2

Estado libera crianças em jogos do Mineiro, mas com teste negativo de COVID

PBH havia proibido presença de menores de 12 anos nos palcos do futebol na capital mineira, mas voltará a permitir

03/02/2022 17:35 / atualizado em 04/02/2022 16:09
compartilhe
Crianças poderão voltar aos estádios de Minas Gerais, mas com testes negativos para COVID-19
foto: EM/D.APress

Crianças poderão voltar aos estádios de Minas Gerais, mas com testes negativos para COVID-19


A Federação Mineira de Futebol (FMF) conseguiu, junto à Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a liberação da presença de crianças nos jogos do Campeonato Mineiro. Ainda assim, evidentemente, será necessária a apresentação do teste de COVID-19 com resultado negativo, como nos termos previstos no Protocolo de Operações.
 
 

A liberação já é válida para os jogos da 4ª rodada da competição. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), no entanto, segue proibindo a presença de menores de 12 anos em jogos na capital mineira. Conforme portaria publicada no dia 27 de janeiro, BH ainda exige vacinação completa e teste de COVID-19 negativo para entrada nos estádios. A primeira condição ainda não contempla crianças.

Mesmo assim, no jogo entre Brasil e Paraguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e disputado na última terça-feira (1), foi permitida a entrada de crianças com teste de COVID-19 negativo. A princípio, a PBH informou à reportagem que voltará a permitir a presença dos menores de 12 anos sob estas condições.
 
 

A capital mineira receberá dois jogos do Estadual neste fim de semana. No sábado (5), às 19h30, o América receberá o Athletic no Independência. Já no domingo (6), às 11h, o Atlético terá duelo contra o Patrocinense no Mineirão.

Compartilhe