2

Na estreia do novo técnico, Tombense visita o Icasa pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, 1º de março, às 15h30, no estádio Inaldão, em Barbalha-CE

01/03/2022 06:00 / atualizado em 28/02/2022 21:43
compartilhe
Ciel (à esquerda) e Roger (à direita) podem retornar ao time titular contra o Icasa
foto: Victor Souza/Tombense

Ciel (à esquerda) e Roger (à direita) podem retornar ao time titular contra o Icasa

O Tombense estreia na Copa do Brasil contra o Icasa, nesta terça-feira (1º), às 15h30 (de Brasília), no estádio Inaldão, em Barbalha-CE. A partida também marcará o início da trajetória do técnico Hemerson Maria pelo clube mineiro. Ele foi contratado na semana passada para substituir Rafael Guanaes, que foi demitido do cargo após sequência ruim de resultados.
 
Na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, os confrontos serão realizados em partida única. As equipes visitantes terão a vantagem do empate. O critério para definir os visitantes se baseia na posição dos clubes no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, para se classificar à segunda fase da competição mata-mata, o Gavião Carcará necessita apenas de igualdade no placar.
 
O classificado irá embolsar R$ 750 mil de cota de participação na segunda fase do certame. 
 
O Tombense não vive boa fase. Em oito jogos pelo Campeonato Mineiro, venceu dois, empatou um e perdeu outros cinco. No último compromisso, no dia 20 de fevereiro, chegou ao seu quarto revés consecutivo ao ser derrotado por 2 a 1 para o Patrocinense, fora de casa.
 
Com mais um resultado negativo, o time de Tombos estacionou na 8ª posição, com sete pontos – dois a mais que o Uberlândia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
 
O grande problema do Tombense na temporada tem sido não converter as chances criadas em gols. Contra o Patrocinense, o time conseguiu produzir boas jogadas, principalmente no primeiro tempo, e ainda acertou duas bolas no travessão ao longo da partida.
 

Novo treinador

 
Hemerson Maria fará sua estreia como técnico do Tombense
foto: Victor Souza/Tombense

Hemerson Maria fará sua estreia como técnico do Tombense

 
Contratado na semana passada, Hemerson Maria já chegou ao Gavião Carcará com foco total na disputa da vaga à segunda fase da Copa do Brasil. O treinador de 49 anos sabe da importância da competição para as pretensões desportivas e financeiras do clube. Segundo ele, é preciso ter bastante atenção no jogo que será disputado no interior cearense.
 
“O foco está voltado para este jogo contra o Icasa. É jogo único, eliminatório. Então, você tem que fazer um jogo muito concentrado, dedicado. O adversário jogará no seu mando de campo, tendo responsabilidade de vencer. Mas nós não podemos entrar na zona de conforto só porque jogamos pelo empate. O espírito tem que ser de se empenhar bastante, com o objetivo de vencer o jogo”, disse.
 
Hermeson terá dois reforços importantes para o duelo desta terça-feira. O zagueiro Roger Carvalho e o atacante Ciel foram liberados pelo departamento médico e treinaram durante a semana visando o confronto. Eles aparecem como opção no banco de reservas.
 
O defensor está recuperado de um estiramento na coxa direita, enquanto o centroavante se livrou de dores no pé esquerdo. Ciel é o artilheiro do time na temporada com três gols marcados. 
 

Momento adversário

 
O Icasa volta a disputar uma competição nacional após seis anos. O Verdão do Cariri teve dez dias de preparação para o confronto decisivo, já que o último jogo da equipe alviverde foi dia 19 de fevereiro, quando se despediu do Campeonato Cearense com um empate por 1 a 1 contra o Iguatu.
 
Para vencer o adversário mineiro e seguir vivo na competição, o Icasa tenta superar o desempenho ruim até este momento na temporada. Em 14 jogos disputados, o Verdão venceu apenas três, além de acumular sete empates e quatro derrotas (38,1% de aproveitamento). Vindo de três empates consecutivos, o time não vence há seis partidas. 
 
O técnico Sidney Moraes também deve ter todo o elenco à disposição. A única dúvida é o zagueiro Mateus, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. O grupo de jogadores é o mesmo que disputou o estadual.
 

ICASA X TOMBENSE

 
Icasa

Tanaka; Baré, Neguete, Vinícius Santana e Anderson; Fillipi, Gabriel, Guidio; Silvano, Gustavo e Leleu.
Técnico: Sidney Moraes.
 
Tombense

Rafael Santos; David, Moisés, Anderson (Roger Carvalho), e Manoel; Rodrigo, Alison Silva e Jean Lucas; Everton Galdino, Daniel Amorim e Keké (Ciel).
Técnico: Hemerson Maria.
 
Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Inaldão, em Barbalha (CE)
Data e Horário: 1º de março (terça-feira), às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira-AL e Maxwell Rocha Silva (AL)

Compartilhe