Betim comercializará tokens, assim como Cruzeiro e Atlético
O Betim Futebol é mais uma equipe mineira a acertar a comercialização de criptomoedas no futebol. Assim como o Cruzeiro, que vendeu cerca de 900 mil unidades do produto na pré-venda, o 'Guerreiro', como é popularmente chamado, terá como parceira no projeto a Lunes, companhia de tecnologia proprietária, e a plataforma digital FAARO.
A expectativa do Betim, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro e que tem uma gestão voltada para a formação de atletas, é de gerar mais de R$ 2 milhões em vendas. A comercialização dos tokens está prevista para começar a partir de março.
A FAARO/Lunes entrou no mercado esportivo em novembro de 2021, quando passou a administrar e comercializar o Cruzeiro Fan Token (CRZ). A parceria faz parte do processo de reconstrução do clube. Até o momento, os cerca de 900 mil tokens comercializados renderam mais de R$ 4,5 milhões para os cofres da Raposa.
O Betim fará uma formatação disruptiva para seu Fan Token, condizente com a cultura de um clube novo que valoriza o uso de novas tecnologias para aprimorar sua gestão e seu trabalho formador de atletas. O produto terá opções para as diferentes classes sociais e a torcida poderá acessar serviços integrados e ainda concorrer a produtos oficiais.
Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022
Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022
Parceiras
A FAARO é uma plataforma digital que oferece aos usuários o gerenciamento de bens, marketplace exclusivo e serviços especializados para a gestão de coleções, patrimônios e objetos raros.
Já a Lunes é uma empresa brasileira de tecnologia focada em ser um hub de soluções utilizando o blockchain próprio, com produtos que operam no mercado B2B com foco no resultado para B2C.
O que são NFTs?
NFT é a sigla de non-fungible token - em português "token não fungível". É um tipo de chave eletrônica criptográfica usada de forma única, definindo originalidade e exclusividade.
É algo individual e específico, que não pode ser substituído. Por exemplo: uma obra de arte digital, um card em um game, uma foto, um vídeo, uma música, e, acredite, até um meme de internet!
Ainda que cópias sejam elaboradas, a tecnologia blockchain atesta a autenticidade de uma NFT.
Mercado de NFT no futebol
Clubes de futebol no Brasil começaram a explorar o mercado de NFTs. Em parceria com a corretora de criptomoedas Binance, o Vasco colocou cinco obras digitais à venda em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
Já o Atlético vendeu o card do lateral-esquerdo Guilherme Arana por R$89 mil e leiloou por R$26 mil a arte da defesa de pênalti do goleiro Victor nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, contra o Tijuana, do México, no Independência.
Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022
Equipes iniciam buscas por reforços para a próxima temporada











































































































































































































































































































































