2

Sem apitar na Série A há um ano, Benevenuto é escalado para Galo x Cruzeiro

Clássico será válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro e disputado neste domingo, às 18h, no Mineirão

03/03/2022 17:50 / atualizado em 03/03/2022 19:08
compartilhe
Igor Junio Benevenuto apitando clássico entre America e Atletico em 2018
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Igor Junio Benevenuto apitando clássico entre America e Atletico em 2018


Em audiência pública nesta quinta-feira (3), a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou que o árbitro Igor Junio Benevenuto apitará o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela 9ª rodada do Estadual. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (6), às 18h.

Nascido em Minas Gerais, Benevenuto não atua em um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro como árbitro de campo há mais de um ano. Sua última participação como juiz número 1 na primeira divisão nacional foi em 16 de novembro de 2020, no duelo entre Coritiba e Bahia, pela 21ª rodada.

Em 2021, Benevenuto esteve muito presente como árbitro assistente de vídeo. Das 36 partidas em que atuou em competições nacionais, 35 foram na cabine do VAR. O único duelo em que esteve dentro de campo foi entre Botafogo e Goiás, pela 13ª rodada da Série B.

Nesta temporada, Benevenuto apitou três jogos do Campeonato Mineiro como árbitro principal, sendo um deles do Atlético. O juiz atuou na vitória do Galo por 4 a 0 sobre o Uberlândia, pela 3ª rodada.


'Geladeira'


Nos últimos anos, Igor Junio Benevenuto atuou menos como árbitro principal após uma marcação questionável de pênalti para o Bahia contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão de 2019. A decisão, que teve participação do VAR, gerou reclamações até mesmo do ex-presidente da equipe paulista Paulo Nobre, pela rede social.

O juiz, que vinha sendo escalado frequentemente como árbitro principal, parou de ser relacionado pela CBF à função, chegando a ficar mais de um turno sem apitar uma partida de competições nacionais dentro de campo.
 

Atlético segue preparação para o clássico; veja fotos

 
 

Torcedores definem Cruzeiro ideal para o clássico

 

Compartilhe