Superesportes

BRIGA DE TORCIDAS

Morre torcedor baleado em briga antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro

Torcedor foi baleado durante confronto entre integrantes de organizadas do Atlético e do Cruzeiro no bairro Boa Vista, em BH

Ivan Drummond
Torcedor foi baleado no abdômen durante confronto e não resistiu - Foto: Reprodução/Internet

Morreu na tarde deste domingo, no Hospital João XXII, em Belo Horizonte, o torcedor do Cruzeiro Rodrigo Marlon Caetano, de 25 anos, que foi baleado no abdômen durante briga com integrantes de uma torcida do Atlético no bairro Boa Vista, Região Leste da capital mineira. Ele estava em estado grave, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. A morte foi confirmada pela Polícia Militar.


Show Player

O torcedor sofreu quatro paradas cardíacas. Ele foi deixado na UPA Leste após a briga, foi reanimado e transferido, de ambulância, para o HPS João XXIII, no Centro de BH.

Tão logo chegou ao hospital, Rodrigo foi levado para a sala de cirurgia, para ser operado com a retirada da bala e para que fossem tomadas as providências para corrigir o problema cardíaco. No entanto, ele morreu durante a operação.

Um segundo homem baleado, Paulo Henrique Ferreira, mas que não estava envolvido na confusão, levou um tiro de raspão no ombro, mas está fora de perigo. 

Briga combinada

Segundo o coronel Micael Henrique Silva, Comandante do Policiamento da Capital (CPC), o local onde ocorreu a briga é um ponto tradicional de encontro de torcedores atleticanos. “Na manhã deste domingo, eles foram surpreendidos por um grupo de cerca de 30 torcedores da Máfia Azul, que foram ao local exclusivamente para brigar. A briga tinha sido combinada pelas redes sociais, tanto que nenhum dos torcedores vestia a camisa de seu clube.”



Alguns torcedores estavam armados com paus, pedras, rojões e foguetes. Um vídeo mostra uma pessoa caída no asfalto. Ainda não se sabe de onde teriam partido os tiros e nem quem seria o autor dos disparos.

Já o motoqueiro Paulo Henrique Ferreira contou que estava passando pelo local, indo a um supermercado para fazer compras para o almoço de domingo de sua família. “Eu só percebi que tinha sido ferido, de raspão no ombro, quando uma pessoa me avisou, no supermercado. Não tinha sentido nada. Aí, montei na moto e vim para a UPA.”

A Polícia Civil espera pelo relatório da Polícia Militar para poder iniciar as investigações, que ficarão a cargo da Delegacia Seccional Leste. Existem registros de outros dois confrontos de torcedores no mesmo horário que este, todos na Região Leste da cidade, um no Bairro São Geraldo e outro no Bairro Santa Inês.



Vários vídeos da confusão circulam pelas redes sociais e estão sendo recolhidos pela Polícia Civil, que espera reconhecer os envolvidos na confusão e também descobrir quem teria atirado e provocado o ferimento no motoqueiro e a morte do torcedor.