2

MPMG denuncia torcedor do Atlético por morte de cruzeirense durante briga

Morte ocorreu durante briga de torcidas organizadas em março no bairro Boa Vista, em que houve troca de pedradas e tiros horas antes do clássico pelo Mineiro

04/07/2022 17:29 / atualizado em 04/07/2022 19:06
compartilhe

Rodrigo, de 25 anos, foi baleado durante a briga
foto: @RodrigoMarlon97/Twitter

Rodrigo, de 25 anos, foi baleado durante a briga

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o torcedor do Atlético, Yuri Ramon Pereira de Oliveira, pelo assassinato de Rodrigo Marlon Caetano Andrade, cruzeirense de 25 anos. A morte ocorreu durante uma briga de torcidas organizadas em março de 2022, no bairro Boa Vista, em Belo Horizonte. Na ocasião, houve troca de pedradas e tiros horas antes do clássico realizado no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Yuri segue foragido.

 



Local da briga entre torcidas de Atlético e Cruzeiro no bairro Boa Vista, em BH


No dia do crime, mais de 50 torcedores participaram da confusão, deixando moradores e pedestres que passavam pelo local desesperados. O cruzeirense chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, porém, não resistiu aos ferimentos. 


De acordo com o MPMG, Yuri foi acusado de assassinar Rodrigo por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.


Muitas pessoas foram atingidas pela briga, entre elas, um motociclista que, apesar de muito ferido, sobreviveu. Por essa vítima, Yuri também foi denunciado pelos mesmos motivos da morte de Rodrigo.


Outros torcedores acusados


De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), outras três pessoas além de Yuri foram indiciadas pelo envolvimento no confronto.

A reportagem do Estado de Minas questionou o MPMG sobre os outros três indiciados, mas não recebeu retorno.


O primeiro indiciado é um homem que teria emprestado a moto para Yuri fugir após atirar em Rodrigo. De acordo com o depoimento do suspeito, a moto não era dele. O segundo, é o motociclista que também foi atingido, mas sobreviveu, por ter envolvimento com brigas de torcidas. Por fim, o terceiro, é de uma mulher, até então namorada de Yuri, que teria ajudado o rapaz a fugir. 


Compartilhe