2

URT perde para Democrata-GV e está rebaixada ao Módulo II do Mineiro

Trovão Azul terminou a primeira fase na lanterna do Estadual, com apenas sete pontos

19/03/2022 18:35 / atualizado em 19/03/2022 19:40
compartilhe
Democrata venceu a URT de virada, por 2 a 1, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
foto: Futebolmineiro.tv/FMF

Democrata venceu a URT de virada, por 2 a 1, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas

A URT foi rebaixada ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Neste sábado (19), o Trovão Azul foi derrotada pelo Democrata-GV por 2 a 1, de virada, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e não conseguiu evitar o pior na última rodada da primeira fase do Estadual.
 
 
 
 
Com a derrota, a URT terminou a fase inicial em 12º lugar, com apenas sete pontos. O Democrata, por sua vez, ficou na sétima posição, com 14, e conseguiu vaga às semifinais do Troféu Inconfidência.
 
O adversário da Pantera no torneio será o Villa Nova, que perdeu por 1 a 0 para o Athletic neste sábado, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Apesar da derrota, o Leão do Bonfim terminou a primeira fase na sexta colocação, com 15 pontos. 
 

O jogo 

 
A necessidade de fazer o resultado dentro de casa fez com que o clube de Patos de Minas conseguisse abrir o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com Jeferson. O atacante recebeu a bola na entrada da grande área, girou e bateu cruzado no canto direito. A redonda ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes: 1 a 0.
 
No segundo tempo, a Pantera reagiu e empatou o jogo. Aos 34’, João Paulo cruzou a bola da esquerda e o atacante Pedrinho completou com estilo para empatar a partida: 1 a 1.
 
Nos minutos finais, o atacante Chico deu números finais à partida. O jogador do Democrata recebeu na meia-lua e bateu de canhota no cantinho para decretar a virada da Pantera: 2 a 1. 

Compartilhe