2

Athletic vence Villa Nova e termina 1ª fase do Mineiro na vice-liderança

Com o resultado, Esquadrão de Aço chegou aos 25 pontos e ficou atrás apenas do líder Atlético, com 28

19/03/2022 18:46 / atualizado em 19/03/2022 19:35
compartilhe
Antônio Falcão marcou o gol da vitória do Athletic sobre o Villa Nova
foto: Fernanda Trindade / Athletic

Antônio Falcão marcou o gol da vitória do Athletic sobre o Villa Nova

Já classificado às semifinais, o Athletic continuou fazendo história em sua segunda participação na elite do Campeonato Mineiro. Neste sábado (19), o Esquadrão de Aço venceu o Villa Nova por 1 a 0 no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela última rodada da primeira fase.
 
 
 
O único gol da partida foi marcado por Antônio Falcão, aos 4 minutos do segundo tempo. O meio-campista teve participação decisiva em dois momentos no lance do gol. No primeiro, ele pressionou o goleiro Glaycon, e a bola sobrou para o atacante Ricardo Oliveira, que tocou para trás. O próprio Falcão finalizou para o fundo das redes na segunda tentativa: 1 a 0.
 
Com a vitória, o Esquadrão de Aço chegou aos 25 pontos e subiu para a segunda posição na tabela de classificação. Isso só foi possível porque o Cruzeiro – concorrente direto – perdeu para o Patrocinense por 2 a 1 no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, e ficou com os mesmos 22 pontos.
 
 
Assim, o time de São João del-Rei enfrentará o Cruzeiro nas semifinais. Além disso, terá vantagem na disputa - poderá decidir a ordem dos mandos e jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. 
 
O Villa Nova, por sua vez, terminou a primeira fase na sexta posição, com 15 pontos, e garantiu vaga na disputa do Troféu Inconfidência. O adversário na semifinal do torneio será o Democrata-GV, que venceu a URT por 2 a 1 neste sábado, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. 

De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), os jogos de ida e volta da semifinal do Estadual serão em 23 e 27 de março. Ainda não há, no entanto, definição em relação aos horários e outros detalhes.  

Compartilhe