2

Pouso Alegre vence e escapa do rebaixamento; Uberlândia cai para Módulo II

Equipes se enfrentaram neste sábado (19) no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, em duelo dos desesperados

19/03/2022 18:58 / atualizado em 19/03/2022 19:44
compartilhe
Pouso Alegre venceu o Uberlândia por 2 a 0, neste sábado (19), no estádio Manduzão
foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt

Pouso Alegre venceu o Uberlândia por 2 a 0, neste sábado (19), no estádio Manduzão

O Pouso Alegre permaneceu na elite do Campeonato Mineiro por mais um ano. Neste sábado (19), o Dragão venceu o Uberlândia por 2 a 0 no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pela última rodada da primeira fase, e selou o rebaixamento do adversário ao Módulo II da próxima temporada.
 
 
 
 
Com vitória, o Pouso Alegre terminou a fase inicial em 10º lugar, com nove pontos. O Uberlândia, por sua vez, ficou na vice-lanterna, com os mesmos nove pontos, mas com dois gols de saldo a menos que o adversário (-8 e -10, respectivamente). 
 
 

O jogo 

  
Pouso Alegre e Uberlândia começaram a partida se estudando nos primeiros minutos. Depois disso, foi o Dragão quem buscou mais as jogadas de ataque. E o Pousão levou perigo aos 9 minutos com bola no travessão na finalização de Ramon Baiano, além de chute de Gabriel Silva, aos 15 minutos. Porém, a etapa inicial terminou da mesma forma que começou: 0 a 0. 
 
No segundo tempo, o Dragão dominou as principais ações ofensivas. Aos 25 minutos, Denner tabelou no meio de campo e fez um lançamento para a área. A bola sobrou para o zagueiro Vitão, livre, que chutou para o gol e balançou as redes no Manduzão: 1 a 0.
 
Aos 44', o Pousão construiu uma bela jogada rápida no campo de ataque e a bola ficou com Iago, na entrada da área. Ele cortou o defensor e chutou no cantinho de Roballo. A bola entrou rente à trave: 2 a 0. 

Compartilhe