2

Betim anuncia a contratação do zagueiro Edcarlos, ex-Atlético e Cruzeiro

Aos 36 anos, zagueiro campeão da Copa do Brasil com o Galo vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2022

21/03/2022 20:02 / atualizado em 21/03/2022 22:47
compartilhe
Edcarlos defendeu o Atlético entre 2014 e 2016
foto: Divulgação/Atlético

Edcarlos defendeu o Atlético entre 2014 e 2016

O experiente zagueiro Edcarlos é o novo reforço do Betim para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O defensor de 36 anos tem passagens por importantes clubes do futebol brasileiro, entre eles Atlético e Cruzeiro. 
 
 
“Dono de trajetória irretocável no mundo do futebol, Edcarlos é o xerifão que chega ao #TimeDaCidade para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2022! Exemplo de atleta bem sucedido em sua carreira, Edcarlos é campeão de tudo e marcou época por onde passou, escrevendo sua história com títulos e premiações. É uma honra ter em nosso elenco alguém de tamanha representatividade no cenário mundial! Seja bem-vindo ao Betim Futebol!”, publicou o clube.
 
Edcarlos é lembrado com carinho pela torcida atleticana. Ele marcou o quarto e decisivo gol na vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Mineirão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2014, competição vencida pelo Galo. Ao todo, o defensor disputou 65 partidas disputadas e marcou três gols com a camisa alvinegra.
 
Além do Atlético, o zagueiro defendeu outros grandes clubes no futebol brasileiro. Ele iniciou a carreira no São Paulo, onde conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2006 e 2007, e o Mundial de Clubes, em 2005. 
 
O atleta ainda atuou pelo Cruzeiro em 2010 e 2011, mas disputou apenas 27 partidas pela Raposa. No Brasil, Edcarlos também teve passagens por Fluminense, Grêmio, Sport, Goiás e Vitória antes de chegar ao Juventude, time em que disputou sete jogos na temporada passada. 
 
O experiente defensor passou por outros clubes fora do país. Foram eles o Benfica, de Portugal, o Cruz Azul, do México, o Seongnam IC, da Coréia do Sul, e o Olímpia, do Paraguai. 


 

Reforços e disputa do Módulo II


Além de Edcarlos, o Betim contratou outros dois conhecidos da torcida mineira: o goleiro Elissom, e o atacante Vinicius Popó, ambos ex-jogadores do Cruzeiro. A equipe será comandada por Eugênio Souza, que treinou o Ipatinga em 2021. 
 
A Segunda Divisão do Mineiro desta temporada terá início no dia 27 de abril, quarta-feira. O Betim receberá o Democrata SL na primeira rodada, no estádio Arena Vera Cruz, em Betim, às 15h. 

Compartilhe