2

Roger elogia Cruzeiro e expõe falhas do Athletic: 'Pagamos preço altíssimo'

Treinador reconheceu que o Esquadrão de Aço errou em todos os lances capitais na derrota para a Raposa por 2 a 1 no Mineirão, em BH

26/03/2022 20:54 / atualizado em 26/03/2022 21:03
compartilhe
Roger levou o Athletic até a semifinal na segunda participação do clube na elite do Mineiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Roger levou o Athletic até a semifinal na segunda participação do clube na elite do Mineiro

Após a derrota para o Cruzeiro, o técnico Roger reconheceu que o Athletic falhou em todos os lances capitais do jogo. Neste sábado (26), o Esquadrão de Aço perdeu para a Raposa por 2 a 1 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta da semifinal, e foi eliminado do Campeonato Mineiro.
 
 
 
Na avaliação de Roger, o Athletic perdeu para uma equipe muito bem treinada e com ótimos jogadores. Em sua entrevista, ele ressaltou a força do Cruzeiro e comentou sobre o ‘peso’ dos erros gerais e individuais em um duelo de mata-mata.
 
“Do outro lado tinha uma grande equipe, o individual pesa muito. São jogadores com experiência na Série A, outros jovens promissores e bons jogadores. Enfim, uma mescla muito boa. A gente não pode errar, simples assim. Se errar num jogo dessa grandeza custará muito caro”, declarou.
 
Além disso, o ex-jogador de 38 anos fez uma análise geral das falhas da equipe de São João del-Rei no segundo jogo da semifinal. Para ele, todos os gols poderiam ser evitados de alguma forma.
 
 
 
“A gente vai sair só no primeiro gol, onde é uma ideia nossa em sair apoiado, mas sempre falo que é sem heroísmo. Talvez fosse para a gente ter dado o chutão antes, aí a gente toma a pressão e acaba tendo um pênalti. Eu não vi o lance ainda para comentar, mas de onde eu vi ali (de dentro do campo) dava para ser evitado", avaliou.
 
"E uma bola parada. Nós tomamos gol de bola parada o campeonato interior. Então não tem o que chegar aqui e justificar, nós erramos contra uma grande equipe. A falha do grupo e a falha individual custaram muito caro, e nós pagamos um preço altíssimo”, finalizou.
 

Erros capitais 

 
Para chegar à finalíssima do Estadual, o Athletic precisava vencer o Cruzeiro por, no mínimo, dois gols de diferença. Isso porque o clube celeste venceu a partida de ida por 2 a 0 e abriu vantagem no placar agregado. O duelo também foi disputado no Gigante da Pampulha, na última terça-feira (22).
 

Athletic 1 x 2 Cruzeiro: fotos da semifinal no Mineirão

 
 
Porém, a missão ficou ainda mais complicada aos 33 minutos do primeiro tempo, quando em um descuido da defesa alvinegra o Cruzeiro chegou ao primeiro gol, o terceira no agregado. Vitor Roque se antecipou a Danilo, recuperou a bola na grande área e foi derrubado. O pênalti foi marcado, e João Paulo converteu com tranquilidade.
 
O Athletic não se entregou e correu atrás do empate. Aos 38, os jogadores pediram toque de mão de Machado, volante do Cruzeiro, dentro da área. Após consulta ao VAR, o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira deu pênalti. Rafhael Lucas finalizou rasteiro no canto esquerdo e deixou tudo igual aos 42’: 1 a 1.
 
No entanto, a Raposa aproveitou outra desatenção do sistema defensivo do Esquadrão e ampliou o placar. Aos 45’, em lance de bola parada, João Paulo cruzou na segunda trave, Waguininho ajeitou de ombro, e Vitor Roque completou para o fundo da rede: 2 a 1.
 
As falhas defensivas culminaram na desclassificação do Athletic.
 
Agora, o clube aguarda o desfecho da semifinal entre Atlético e Caldense para saber se enfrentará a Veterna na disputa do Troféu do Interior. Caso o time de Poços de Caldas avançe à final, o título do interior ficará com o Esquadrão de Aço. 

Compartilhe