2

Tombense x Ceará: veja as prováveis escalações para jogo da Copa do Brasil

Tombense e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Soares de Azevedo, pela Copa do Brasil; comandado por Dorival Junior, Vozão tem desfalques

19/04/2022 10:39 / atualizado em 19/04/2022 15:50
compartilhe
Técnico Hemerson Maria tem apenas três desfalques no Tombense para o jogo contra o Ceará
foto: Victor Souza/Tombense

Técnico Hemerson Maria tem apenas três desfalques no Tombense para o jogo contra o Ceará

Com cinco desfalques, o Tombense recebe o Ceará nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Diferentemente da equipe mineira, o Vozão tem uma série de baixas. Veja, a seguir, as prováveis escalações.
 
Comandado pelo técnico Hemerson Maria, o Gavião-carcará não terá à disposição o zagueiro Ednei porque o defensor já atuou na competição pelo Mirassol, o que o impede de defender outra equipe na Copa do Brasil.

Além dele, Joseph, pelo Botafogo-SP, e Ítalo Henrique, pelo ABC, também já entraram em campo no torneio. Completam a lista de desfalques os zagueiros Luan e Mateus Buiate, ambos lesionados. 
 
Desta forma, a escalação titular deve ter uma mudança em relação ao empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Na ocasião, Hemerson promoveu a estreia do versátil Joseph. Como o volante não está à disposição, o substituto deve ser Gustavo Cazonatti.
  
A novidade pode ser a presença de alguns reforços no banco de reservas. O zagueiro Marcondes, o volante Vander e o atacante Luizão ainda não foram relacionados pela equipe de Tombos. 
 
Com isso, a escalação inicial da equipe deverá ter Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Gustavo Cazonatti, Zé Ricardo e Igor Henrique; Everton, Keké e Ciel.
 

Ceará

 
Dorival Júnior vai comandar o Ceará contra o Tombense
foto: Reprodução/TV Vozão

Dorival Júnior vai comandar o Ceará contra o Tombense



O Ceará, por sua vez, tem uma série de desfalques para enfrentar o Tombense. Serão ao menos três mudanças em relação ao time que foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo no domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileiro.
 
Poupados, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o meio-campista Richard Coelho não viajaram com a delegação para Muriaé. O volante Richardson, que deixou a partida contra o Botafogo aos 24 minutos do primeiro com dores, também será desfalque.
 
O meia-atacante Vina, ex-Atlético, retorna após cumprir suspensão – voltará ao time titular no lugar de Richard. O substituto na lateral deverá ser Kelvyn, enquanto Geovane é o favorito para entrar no meio-campo.
 
A dúvida é no comando de ataque: Zé Roberto foi titular na derrota pelo Brasileiro, mas o favorito para assumir a posição é Cléber.
 
O time comandado pelo técnico Dorival Júnior segue com alguns atletas no departamento médico: os laterais Marcos Ytalo e Victor Luis, o meio-campista Fernando Sobral e os atacantes Dentinho e Jael. Já o centroavante Matheus Peixoto aprimora a parte física.
 
A escalação inicial do Vozão deverá ter João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luis Otávio e Kelvyn; Geovane, Rodrigo Lindoso e Vina; Lima, Mendonza e Cléber (Zé Roberto).  

Compartilhe