2

Tombense poupa os titulares e perde para Ceará na 3ª fase da Copa do Brasil

Com dois gols, o meio-campista Vina foi o grande nome do Ceará no jogo; Gavião-Carcará pagou caro pelas chances desperdiçadas no segundo tempo

20/04/2022 23:33 / atualizado em 21/04/2022 00:09
compartilhe
Vina marcou os dois gols do Ceará na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense
foto: Israel Simonton/Ceará

Vina marcou os dois gols do Ceará na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense

Com uma formação considerada alternativa, o Tombense foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. Com um a mais desde o início do segundo tempo, o Gavião-Carcará não soube aproveitar a vantagem e viu o adversário construir um ótimo resultado no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
 
O técnico Hermeson Maria poupou os jogadores titulares já visando ao confronto contra o Cruzeiro pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão neste sábado (23), às 19h, também em Muriaé.
 
Para continuar vivo na competição mata-mata, o Tombense terá que vencer o Ceará por três gols de diferença na partida de volta. Um triunfo por dois gols levará a decisão da vaga às oitavas de final para os pênaltis.
 
O duelo decisivo está marcado para o dia 11 de maio, às 19h, no estádio Castelão, em Fortaleza.
 

O jogo

 
O primeiro tempo foi bastante equilibrado no estádio Soares de Azevedo. Precisando do resultado para largar em vantagem na disputa por uma vaga às oitavas de final, o Tombense teve boa atuação. Porém, a qualidade técnica do meio-campista Vina, do Ceará, frustrou os planos da equipe mineira logo no início do jogo.
 
Aos 13 minutos, o armador acertou o ângulo do goleiro Felipe Garcia em uma cobrança de falta perfeita: 1 a 0.
 
No entanto, o Tombense não se abateu com o gol sofrido. A equipe mineira ameaçou o Vozão em chutes de Marcelinho, que parou no goleiro João Ricardo. O atacante Mingotti e o meia Jean Lucas também passaram perto da meta adversária.
 

Segundo tempo

 
Na etapa final, o clube de Tombos continuou impondo seu forte ritmo e quase chegou ao gol de empate logo nos minutos iniciais. Em bela escapada pela direita, Mingotti foi parado com falta na entrada da área.
 
O zagueiro Messias foi expulso por ‘matar’ a jogada promissora. Na cobrança da falta, Marcelinho acertou o travessão.
 
Depois disso, Mingotti desperdiçou uma chance incrível. O atacante se esticou para encontrar a bola após belo cruzamento pela direita, mas a bola passou por cima do gol.
 
Apesar do maior volume de jogo ser do Tombense, quem chegou ao gol foi o Ceará. Vina foi mais uma vez de encontro às redes. O meio-campista recebeu dentro da área, cortou o marcador e bateu no cantinho direito do goleiro Felipe Garcia: 2 a 0.
 

TOMBENSE 0 x 2 CEARÁ

 

Tombense

 
Felipe Garcia; Reginaldo (Manoel), Roger, Jordan e David; Gustavo (Ciel), Zé Ricardo e Igor; Jean Lucas (Gabriel Henrique), Marcelinho e Mingotti (Everton).
Técnico: Hemerson Maria.
 

Ceará

 
João Ricardo, Michel Macêdo, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Geovane, Léo Rafael (Wescley), Rodrigo Lindoso e Lima (Lucas Ribeiro); Erick (Mendoza) e Vina (Nino Paraíba).
Técnico: Dorival Júnior.

 
Ficha técnica 

 
Motivo: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: quarta-feira, 20 de abril, de 2022
Local: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé
 
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
 
Gols: Vina, aos 13 min do 1ºT e aos 35 min do 2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: David e Zé Ricardo (Tombense); Gabriel Lacerda, Léo Rafael, Geovane e Richard (Ceará)
Cartão vermelho: Messias (Ceará)

Compartilhe