2

Contra a Inter de Limeira, Pouso Alegre fará 1ª partida oficial fora de MG

Dragão já disputou dois jogos longe de Minas Gerais, mas ambos foram amistosos; equipe vai a Limeira neste sábado, às 16h, pela segunda rodada da Série D

20/04/2022 10:45 / atualizado em 20/04/2022 11:09
compartilhe
Pouso Alegre estreou na Série D com vitória sobre o Real Noroeste
foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing

Pouso Alegre estreou na Série D com vitória sobre o Real Noroeste

O Pouso Alegre fará, neste sábado (23), às 16h, a primeira partida oficial do clube fora de Minas Gerais. O Dragão visitará a Inter de Limeira pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP.
 
 
Antes, o Pousão disputou dois amistosos fora de Minas: empatou por 2 a 2 com o Serra Negra, time do interior de São Paulo, em março de 1985, e venceu por 3 a 1 o Itapira, também paulista, em janeiro de 1986.
 
É a primeira vez na história que o Pouso Alegre disputa a Série D. A classificação para o torneio foi conquistada pelo Campeonato Mineiro do ano passado, quando o time ficou na sexta colocação, sendo a segunda melhor equipe sem divisão nacional no Estadual.
 
A melhor campanha do Dragão foi registrada em 1990, quando o time terminou na quinta colocação do Mineiro. No entanto, naquela época, a classificação para a Série D era por meio de convite feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 

Competições nacionais em 2022

 
Esta temporada também marcou a estreia do Pouso Alegre na Copa do Brasil. O time conquistou a classificação via Troféu Inconfidência, torneio paralelo ao Mineiro, em que o Dragão se sagrou campeão em 2021.
 
A equipe fez história ao eliminar o Paraná na primeira fase, com vitória por 2 a 0. Na etapa seguinte, deixou a competição após disputa nos pênaltis com o Coritiba. Ambas as partidas foram disputadas no Manduzão, em Pouso Alegre.
 
Comandado pelo técnico Francisco Diá, o Pousão iniciou bem a trajetória na Série D. No domingo passado (17), o time mineiro recebeu o Real Noroeste e triunfou por 2 a 1.
 
A vitória deixou a equipe na vice-liderança do Grupo A6, atrás apenas da Ferroviária-SP, que tem sete gols a mais de saldo.

Compartilhe