2

Caldense visita o Real Noroeste-ES em busca da primeira vitória na Série D

Veterana empatou com a Inter de Limeira na estreia da competição nacional; equipe capixaba deve poupar os titulares visando a final do Estadual

24/04/2022 06:00 / atualizado em 23/04/2022 17:51
compartilhe
Caldense tem apenas um desfalque para encarar o Real Noroeste
foto: Renan Muniz/Caldense

Caldense tem apenas um desfalque para encarar o Real Noroeste

Em jogo válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a Caldense visita o Real Noroeste-ES neste domingo (24), às 16h, no estádio José Olimpio da Rocha, em Águia Branca. A Veterana tenta conquistar a primeira vitória na competição.
 
Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Júnior Martins empatou com a Inter de Limeira-SP por 0 a 0 no Ronaldão, em Poços de Caldas. O resultado deixou o time na quinta colocação do Grupo A6, empatado em número de pontos com Nova Venécia-ES, Bahia de Feira-BA e Inter.  
 
Para o duelo deste domingo, a Caldense terá o retorno do lateral-direito Filipe Souza, que cumpriu suspensão na primeira rodada. Por outro lado, o atacante Artur segue no departamento médico com dores no joelho. 
 
Os dois são um dos poucos jogadores da Veterana que permaneceram após a disputa do Campeonato Mineiro. Além deles, apenas os goleiros Iago Rodrigo e João Altizani, o zagueiro Lucas Mufalo, o volante Franklin e o atacantes Gabriel Braga estiveram no grupo.
 
O novo elenco foi montado em parceria com empresários do interior de São Paulo. Apesar das mudanças bruscas, algumas das novas peças já passaram pelo clube de Poços de Caldas anteriormente.
 
Estão entre eles os zagueiros Guilherme Martins, André Martinez e Ferreira; o lateral-esquerdo Geisandro; os volantes Steylon e Goes; o meia Henrique Caivano; e o atacante Vinícius Ribeiro.
 

Real Noroeste

 
A Caldense pode encarar um time alternativo do Real Noroeste. Isso porque a equipe capixaba deve poupar os titulares para a disputa da final do Estadual, marcada para quarta-feira (27), às 20h, contra o Vitória, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
 
O Real se classificou para a decisão do Campeonato Capixaba após vencer o Serra nessa quinta-feira, nos pênaltis.  
 
A estratégia de poupar os titulares já foi utilizada na primeira rodada, na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Manduzão. O revés deixou a equipe na penúltima colocação do grupo.
 

REAL NOROESTE X CALDENSE

 
Motivo: 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
 
Estádio: José Olimpio da Rocha, Água Branca-ES
 
Data: domingo, 24 de abril de 2022
 
Horário: 16h
 
Árbitra: Robson Babinski (PR)
 
Assistentes: Douglas Pagung  e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
 
Transmissão: InsTat TV

Compartilhe