2

Tombense demite Hemerson Maria e acerta com Bruno Pivetti para a Série B

Gavião-carcará é o penúltimo colocado da competição e não vence há 10 jogos na temporada

13/05/2022 10:23
compartilhe
Pivetti treinou o Tombense durante a primeira fase do Mineiro de 2021
foto: Divulgação/Tombense

Pivetti treinou o Tombense durante a primeira fase do Mineiro de 2021


O Tombense anunciou, nesta sexta-feira (13), a contratação do técnico Bruno Pivetti para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para assumir o cargo deixado por Hemerson Maria, que estava há 10 jogos sem vencer com o time na temporada.

Sob o comando de Hemerson, foram três vitórias, sete empates e quatro derrotas. A equipe terminou na oitava colocação no Campeonato Mineiro e foi vice-campeã do Troféu Inconfidência. 

Na Série B, o Gavião-carcará está em 19º, com apenas cinco pontos em seis partidas. Foram cinco empates, uma derrota, cinco gols marcados e sete sofridos. 

A decisão da diretoria ocorre após a eliminação na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time de Tombos voltou a ser derrotado por 2 a 0 pelo Ceará e deixou a competição na terceira fase. 

A última vitória da equipe na temporada foi no dia 23 de março, quando venceu o América por 3 a 1 no jogo de ida do Troféu Inconfidência, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. 

Novo comandante 


Bruno Pivetti retorna ao Tombense após uma rápida passagem pelo Goiás. O treinador teve cinco vitórias, um empate e uma derrota no comando do Esmeraldino.

O técnico de 38 anos comandou o Gavião-carcará na primeira fase do Mineiro de 2021, deixando a equipe na quarta colocação antes de assumir o CSA para a disputa da Série B.

No time alagoano, foram apenas três vitórias em 12 partidas. Neste ano, Pivetti treinou o Vila Nova em oito partidas do Mineiro, com uma vitória, seis empates e duas derrotas.

O treinador iniciou a carreira como auxiliar técnico do Athletico-PR e ainda passou pelo Vitória, já na atual função.

Ele assume o comando do Tombense na partida contra o Guarani-SP, neste sábado, às 16h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O confronto será válido pela sétima rodada da Série B. 

Compartilhe