2

Caldense leva virada da Ferroviária e segue em último na Série D

Veterana não conseguiu segurar o placar e continua sem vencer na competição; derrota marcou a estreia do técnico Fahel Junior

28/05/2022 18:15
compartilhe
Caldense perdeu por 2 a 1 para a Ferroviária no Ronaldão
foto: Renan Muniz/Caldense

Caldense perdeu por 2 a 1 para a Ferroviária no Ronaldão


A Caldense foi derrotada por 2 a 1 pela Ferroviária-SP neste sábado (28), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

A Veterana saiu na frente com gol do zagueiro Lucas Múfalo, aos 39 minutos do primeiro tempo, mas levou a virada na segunda etapa. Welinton Torrão, aos 6', e Victor Rangel, aos 22', deram a vitória ao time paulista.

Com o resultado, a Caldense continua na oitava e última colocação do Grupo A6, com apenas dois pontos e nenhuma vitória. O time empatou duas vezes e perdeu outras quatro.

O revés marcou a estreia do técnico Fahel Junior, que assumiu a vaga deixada por Junior Martins. Ele terá a oportunidade de dar os três primeiros pontos à Veterena no próximo sábado, às 17h, novamente contra a Ferroviária.

Os times se enfrentarão pela oitava rodada da competição, a primeira do returno. O duelo será disputado no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. 

Com a vitória sobre a Caldense, a Ferroviária assumiu a quinta posição na tabela, com oito pontos.

Os quatro melhores do grupo avançam às oitavas de final, e os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C da próxima temporada. 

CALDENSE 1 X 2 FERROVIÁRIA

 
Gols: Lucas Múfalo, aos 39' do 1ºT (Caldense); Welinton Torrão, aos 6' do 2ºT, e Victor Rangel, aos 22' do 2ºT (Ferroviária)
 
Motivo: sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas-MG
Data: sábado, 28 de maio de 2022
Árbitro: Gunar Nunes Welsch (SC)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Douglas Almeida Costa (MG)
 
Público pagante: 88
Público total: 268 
Renda: 1.230,00

Compartilhe