2

Tombense encara Ituano em busca de vitória para sair do Z4 da Série B

Equipes se enfrentarão neste sábado (4), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

04/06/2022 06:00
compartilhe
Após vitória sobre o Bahia, Tombense colocou fim em um jejum de 12 partidas sem vitória
foto: Victor Souza/Tombense

Após vitória sobre o Bahia, Tombense colocou fim em um jejum de 12 partidas sem vitória



Após vencer o Bahia na última sexta-feira (27) e colocar um fim no jejum de 12 jogos sem vitória, o Tombense volta a campo neste sábado (4), às 19h, contra o Ituano. A partida será válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e disputada no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

A equipe de Tombos terá a possibilidade de sair da zona do rebaixamento caso vença o confronto. Atualmente, o Gavião-Carcará é o 19º colocado, com nove pontos. O Ituano está em 14º, com 11.

Vale destacar que a distância do 16º colocado, time logo acima do Z4, para a equipe mais próxima do G4, na 5ª posição, é pequena. O Grêmio, que já jogou na rodada, está em 5º lugar e soma 14 pontos. Já o Vila Nova-GO, em 16º, soma 10 pontos - quatro de diferença do Tricolor Gaúcho.

Tombense


Com a vitória na 9ª rodada sobre o Bahia por 1 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, o Gavião-Carcará colocou fim em um jejum de 12 jogos sem triunfar. Esta foi a maior sequência sem vencer uma partida na história do clube.

Sob o comando do técnico Bruno Pivetti, contratado no dia 13 de maio para substituir Hemerson Maria, o Tombense soma três jogos, uma derrota, um empate e uma vitória (44,4% de aproveitamento).

Para a partida contra o Ituano, existe a possibilidade de a equipe de Tombos contar com o retorno do atacante Ciel. Artilheiro do clube nesta temporada com 10 gols em 17 partidas, o centroavante está em processo de recuperação de lesão muscular na coxa direita e treinou com bola durante a semana.

Em contrapartida, o lateral-direito David foi substituído com dores na perna direita contra o Bahia e é dúvida para o duelo deste sábado. Já o meia Igor Henrique segue no departamento médico em tratamento de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

TOMBENSE X ITUANO

 
Tombense
Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel Neto; Rodrigo (Joseph), Zé Ricardo e Igor Henrique; Renatinho, Keké e Vinicius Mingotti (Ciel)
Técnico: Bruno Pivetti
 
Ituano
Pegorari; Guilherme Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto; Jorge Roa Jiménez, Lucas e Gerson Magrão; João Victor, Gabriel Barros e Rafael Elias
Técnico: Luan Carlos
 
Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé 
Data e horário: sábado, dia 4 de junho, às 19h
 
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos  e José Carlos Oliveira dos Santos
VAR: Heber Roberto Lopes
Transmissão: Premiere


Compartilhe