2

Tombense bate Novorizontino, vence a primeira fora e se aproxima do G4

Equipe mineira contou com duas expulsões do rival para pressionar no fim da partida e marcar os gols da vitória sobre o Novorizontino

18/06/2022 18:29
compartilhe
Tombense bateu o Novorizontino fora de casa e se aproximou do G4 da Série B do Brasileiro
foto: Divulgação/Tombense

Tombense bateu o Novorizontino fora de casa e se aproximou do G4 da Série B do Brasileiro

O Tombense manteve a boa fase, venceu a primeira partida fora de casa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro e se consolida como postulante ao G4 da competição. Neste sábado, a equipe mineira contou com um gol de Renatinho e dois de Nenê Bonilha - Quirino descontou para os donos da casa - para bater o Novorizontino por 3 a 1, no interior paulista, 
O Gavião-Carcará saiu na frente logo aos 19 minutos do primeiro tempo, mas levou o empate aos 24. Nos acréscimos da etapa inicial, o Novorizontino teve o volante Gustavo Bochecha expulso. No segundo tempo o time mineiro ainda contou com a expulsão do também volante Léo Baiano para, com superioridade numérica, pressionar e levar a vitória para Tombos.

Com o resultado - a primeira vitória fora de casa na competição, o Tombense subiu para a 6ª colocação, com 19 pontos, dois atrás do Grêmio (4º). A equipe de Novo Horizonte, por sua vez, estacionou com 14 pontos na 15ª posição do campeonato.

O jogo - O Tombense aproveitou o início sonolento do time da casa e abriu o placar aos 19 minutos com Renatinho. O camisa 11 aproveitou a sobra dentro da área e bateu firme no canto esquerdo de Lucas Frigeri.

O Novorizontino respondeu rápido e empatou cinco minutos mais tarde, quando Quirino pegou rebote do chute de Rômulo e testou para as redes. Após o gol, o Tigre cresceu na partida, mas acabou tendo o volante Gustavo Bochecha expulso já nos acréscimos, o que freou o ímpeto da equipe na etapa.

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Novorizontino não se intimidou e levou perigo ao gol adversário. O meio-campista Diego Torres, inclusive, arriscou no mínimo três finalizações que assustaram a equipe do Tombense. Porém, aos 37, o volante Léo Baiano recebeu o segundo amarelo e complicou novamente as coisas para o Tigre.

Em ampla vantagem numérica, o Tombense pressionou nos minutos finais e chegou ao segundo gol com Nenê Bonilha, após boa jogada de Keké. Nos acréscimos, o mesmo Nenê Bonilha marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.

Na sequência da Série B, o Novorizontino visita o Bahia, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). O Tombense, por sua vez, joga em casa diante do Náutico, no dia 26 de junho, às 11h.

Compartilhe