2

Pouso Alegre vence América-RN, mas fica com vice-campeonato da Série D

Em casa, equipe do Sul de Minas Gerais não conseguiu reverter vantagem na finalíssima, que terminou com vitória por 2 a 1 no agregado para os potiguares

25/09/2022 17:59 / atualizado em 25/09/2022 18:58
compartilhe
Pouso Alegre ficou com o vice-campeonato da Série D
foto: Divulgação/Pouso Alegre

Pouso Alegre ficou com o vice-campeonato da Série D

O Pouso Alegre insistiu até o fim e venceu o América-RN na tarde deste domingo (25/9), mas não conseguiu reverter a vantagem na final da Série D e ficou com o vice-campeonato. O time do Sul de Minas contou com o apoio da torcida no Manduzão e ganhou por 1 a 0, com gol de Victor Pereira. Porém, o placar agregado foi 2 a 1 para a equipe potiguar, que comemorou o título.

No jogo de ida da decisão, o América-RN fez valer o mando de campo e bateu o Pousão por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, no último dia 18. Por isso, ficou com o troféu.

Apesar da derrota na final, o Pouso Alegre está garantido na Série C de 2023. Além dos finalistas, garantiram o acesso o São Bernardo e o Amazonas, eliminados na semifinal.

O jogo


Em desvantagem, o time do técnico Paulo Roberto se propôs a ser ofensivo e agredir o adversário. Mas a estratégia não deu muito certo.

Bem marcado, o Pouso Alegre até teve mais posse de bola (54%) e finalizações (cinco a dois) no primeiro tempo, mas pouco incomodou a zaga rival. A melhor chance, aliás, foi do América-RN, mas Allef parou em ótima defesa de Edson aos 14 minutos.

Como foi durante a etapa inicial, o América-RN optou por administrar o jogo ao longo dos 45 minutos finais. Entregava a bola para o Pouso Alegre, apostava em contra-ataques e pouco sofria defensivamente.

Aos 48 minutos, Victor Pereira, de cabeça, tirou o grito de gol da torcida do Pouso Alegre e colocou fogo no jogo. Mas já era tarde demais.

No fim das contas, festa potiguar em Minas Gerais. Apesar da derrota na decisão, os mais de 13 mil torcedores que foram ao Manduzão comemoraram novamente o histórico acesso do Pousão.

POUSO ALEGRE 1 X 0 AMÉRICA-RN


Pouso Alegre

Edson; Nando, Victor, Thuram e Foguinho (Dênis Neves); Gledson (Serginho), Roldan (Michael Paulista) e Paraíba; Ingro, Iago (Marcos Nunes) e Alisson (Johnathan)
Técnico: Paulo Roberto

América-RN

Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre e Juninho; Aleff (Araújo), Téssio (Maycon Lucas), Rômulo; Elvinho (Frank), Iago e Wallace (Maranhão)
Técnico: Leandro Sena

Motivo: jogo de volta da final da Série D do Campeoanto Brasileiro
Local: Manduzão, em Pouso Alegre (MG)
Data e horário: domingo, 25 de setembro de 2022, às 16h (de Brasília)

Gol: Victor Pereira, aos 48' do 2ºT (POU)
Cartões amarelos: Foguinho, Victor Pereira e Serginho (POU); Téssio (ARN)

Público: 13.159 torcedores
Renda: R$ 337.500,00
Compartilhe