2

Athletic acerta a contratação do lateral direito Douglas Pelé, ex-Goiás

Atleta chega por empréstimo, com contrato válido até novembro de 2023

14/12/2022 14:07
compartilhe
Douglas Pelé pertence ao Boa Esporte
foto: Divulgação/Boa Esporte

Douglas Pelé pertence ao Boa Esporte


Em período de pré-temporada, que está sendo realizada em Varginha (MG), o Athletic Club segue reforçando o seu plantel. Nessa terça-feira (13/12), a equipe acertou a contratação do lateral direito Douglas Pelé, de 23 anos. Em 2022, o jogador vestiu a camisa do Goiás ao longo da Série A do Campeonato Brasileiro.

O atleta, que chega por empréstimo junto ao Boa Esporte, assina com o time de São João del-Rei até novembro de 2023. Douglas também passou pelo Uberaba e Iporá-GO. 

"Grato e motivado com esta nova fase da minha carreira. Chego pronto para ajudar, porque sei que teremos um calendário importante no próximo ano e, juntos, diretoria, comissão, atletas e torcida, queremos escrever uma bela história", declarou Douglas..

Fábio Mineiro, diretor de futebol do clube, falou sobre o anúncio de mais esse reforço e faz uma análise da montagem do elenco que, hoje, conta com 22 jogadores.

"O Douglas estava disputando a Série A e já atuou por times mineiros. Apesar de jovem, traz uma vivência importante e tenho certeza que nos ajudará bastante. Sobre o elenco, temos conseguido montar um grupo qualificado, com boas peças e que tem tudo para nos representar muito bem dentro de campo", avaliou o gestor.
 
Em 2023, o Athletic disputará o Campeonato Mineiro, a Série D e a Copa do Brasil.  

Compartilhe