2

Atlético não quis receber dívida do Cruzeiro por Fred, garante empresário

Francis Melo relembrou detalhes do caso judicial entre Galo e Cruzeiro que envolvem o ex-atacante, que também passou por América, Fluminense e Lyon

19/12/2022 22:31 / atualizado em 19/12/2022 22:42
compartilhe
Quase cinco anos depois, o Caso Fred ainda não foi resolvido
foto: Bruno Cantini / Atlético

Quase cinco anos depois, o Caso Fred ainda não foi resolvido


O empresário Francis Melo relembrou um episódio do caso judicial que envolve o ex-atacante Fred e afirmou que o Atlético pediu para não receber a dívida do Cruzeiro em uma determinada ocasião, em 2018, um mês após o início do imbróglio.
O agente, que foi responsável por toda a carreira do atacante que se aposentou neste ano, atuando pelo Fluminense, falou sobre o 'Caso Fred' no Bora Pra Resenha Podcast, disponível no YouTube. 

"O Atlético tinha uma dívida com o pessoal da WRV. Uma dívida de R$ 60 e tantos milhões. E o Cruzeiro tinha que pagar esses R$ 10 milhões. [...]  O Cruzeiro fez contato com a WRV e falou: 'Eu vou pagar o Atlético, negocia aqui comigo, eu te pago em X vezes e morreu o assunto'", relatou o empresário, que seguiu relembrando a história do início de 2018.

 "O Atlético pediu para suspender esse pagamento. Então, falamos: 'Vocês estão querendo colocar o Fred no meio de briga de torcida? Cara, recebe, paga lá o que vocês estão devendo e fala que o Cruzeiro pagou a dívida'. Morreu o assunto. Um [time] levou o jogador, o outro [time] recebeu pelo jogador e estamos em paz. Mas não. O Atlético pediu para não receber a dívida", contou o agente do atacante.
Este caso relatado por Francis Melo ocorreu em janeiro de 2018, logo um mês após a contratação do atacante Fred por parte do Cruzeiro. Na ocasião, a equipe azul esteve próxima de quitar a dívida por meio da WRV Empreendimentos e Participações, credora do rival alvinegro. Porém, o acordo não ocorreu.

Inclusive, três meses depois, em abril de 2018, o Atlético e a WRV assinaram um acordo que parcelou as dívidas atleticanas e encerrou qualquer chance do Cruzeiro pagar a dívida de Fred por meio deste credor.


Compartilhe