O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região de Minas Gerais marcou para o dia 25 de novembro a audiência de conciliação do caso Atlético x Fred. A informação foi publicada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes.
"Para fins de prosseguimento, com fulcro no art. 765 da CLT, inclua-se o feito na pauta de audiência do dia horas, 25/11/2022, às 09:10 para, a ser realizada de forma TELEPRESENCIAL".
No último mês, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que a ação de execução para que o ex-atacante pague ao clube a multa de R$ 10 milhões (sem as correções no valor) como indenização por ter assinado contrato com o Cruzeiro, em 2018, será avaliada pelo Tribunal do Trabalho de Minas Gerais.
Com juros e as correções monetárias, o valor cobrado pelo Atlético a Fred chega perto dos R$ 38 milhões, conforme a Coluna do Jorge Nicola, em agosto passado. O Galo obteve sentença favorável para recebimento da indenização, na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNDR), na CBF. O ex-atacante, que se aposentou no Fluminense neste ano, recorreu ao Tribunal do Trabalho de 3ª Região (TRT-3), mas a quantia estipulada anteriormente foi mantida.
Na época em que Fred deixou o Atlético rumo ao rival, o atacante exigiu que o Cruzeiro, então presidido por Wagner Pires de Sá e comandado pelo vice Itair Machado, se tornasse solidário no pagamento da multa. A despeito disso, o processo do Galo foi movido exclusivamente contra o então jogador.
Fred chegou ao Atlético em junho de 2016 e ficou até dezembro de 2017. O ex-atacante disputou 83 partidas e marcou 42 gols.
Fred chegou ao Atlético em junho de 2016 e ficou até dezembro de 2017. O ex-atacante disputou 83 partidas e marcou 42 gols.