2

North Clube anuncia projeto de categorias de base e construção de CT

Campeã da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equipe de Montes Claros renovou com patrocinador máster e garantiu a permanência do atacante Jorge Henrique

17/01/2023 18:23
compartilhe
Diretoria do North Club em entrevista coletiva nesta terça-feira (17/1)
foto: Luiz Ribeiro

Diretoria do North Club em entrevista coletiva nesta terça-feira (17/1)


 
North Esporte Clube, equipe de Montes Claros que,  apenas quatro meses depois de ser criada,  sagrou-se campeã mineira da Segunda Divisão de 2022 e conquistou vaga para o Módulo  II do Campeonato Mineiro em 2023, tem projetos mais ousados. Nesta terça-feira (17/01),  a diretoria do clube anunciou um projeto da montagem de categorias de base e da construção de um centro de treinamento, com previsão de contar com seis campos. 

Na semana passada, o North Clube já havia anunciado a renovação do contrato com o patrocinador máster, Sicoob Credinor, e também um novo acordo  com o atacante Jorge Henrique - ex-campeão mundial pelo Corinthians - para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano, que começa em abril. Antes, Jorge Henrique vai disputar o Campeonato Mineiro da 1ª Divisão pelo Democrata de Sete Lagoas. 

Investimento na base


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, a diretoria do clube informou que vai investir na estruturação de um projeto de categorias de base em três faixas etárias: sub-13, sub-15 e sub-17.   A seletiva será realizada no próximo sábado (21/01). O objetivo é selecionar em torno de 80 a 90 atletas. 

O projeto para categorias de base será coordenado pelo educador físico Marlon Araújo, atual presidente do Cassimiro de Abreu, clube tradicional de Montes Claros. Ele é responsável por organizar a Copa José Maria Melo, campeonato infantil realizado anualmente na cidade, que já revelou diversos atletas encaminhados para testes no Cruzeiro e no Atlético. 

O diretor do North Clube, Andrey Souza, explicou que a proposta da equipe é fazer um planejamento para garantir boas condições aos jovens atletas. Ele disse que o clube também vai atuar em parceria com escolinhas de futebol da região. "Nosso foco é criar uma rede de composição de atletas, de envolvimento de todos aqueles que trabalham no ecossistema do futebol, sejam as escolinhas, as pessoas que estão lá na ponta em outra cidade e, claro, fomentando aqui na cidade de Montes Claros', assegurou. 

O presidente do North Clube, Victor Oliveira, explicou que o objetivo é formar jogadores para disputar futuras competições pela equipe norte-mineira. Ele também vislumbra a possibilidade de descobrir talentos que possam ser encaminhados para grandes clubes do futebol brasileiro e também do exterior. Nesse sentido, revelou que pretende fazer contatos com times de outros países como Portugal, Itália e Estados Unidos 

Construção do CT


Na entrevista, Victor Oliveira também informou que o North Clube iniciou a construção do centro de treinamento do clube. CT vai ocupar uma área de 450 mil metros quadrados (45 hectares), na região de Lagoinha (estrada Montes Claros/Bocaiuva), a 17 quilômetros da área urbana.
 
Obra de construção do Centro de Treinamento do North Clube
foto: Victor Oliveira/divulgação

Obra de construção do Centro de Treinamento do North Clube

 

Segundo o presidente, o CT do North Clube terá uma estrutura arrojada, com condições parecidas com a do centro de treinamento do Retrô Futebol Clube, construído em Aldeia dos Camarás, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (PE). A inciativa foi de um empresário pernambucano. 

Dirigente ainda confrmou que o centro de treinamento terá seis campos de futebol e prédios com alojamentos para os atletas das categorias de base e para o time profissional, com 70 apartamentos.  O complexo também contará com  academia, refeitório  e outras instalações. 

A expectativa é que, em meados de março, seja concluído o primeiro campo de futebol do CT. O segundo campo deverá ser inaugurado em maio. A previsão é concluir todos os seis campos do completo exportivo até o final deste ano. 

Compartilhe