2

Atlético tenta mudar data de jogo com o América, mas TV nega

Clássico pelo Campeonato Mineiro está marcado para o dia 25 de fevereiro, três dias depois da estreia do Galo na Libertadores, na Venezuela

01/02/2023 13:16
compartilhe
Clássico entre América e Atlético será disputado no Mineirão, pela sétima rodada do Estadual
foto: Mourão Panda/América

Clássico entre América e Atlético será disputado no Mineirão, pela sétima rodada do Estadual


O Atlético tentou mudar a data do jogo com o América, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, mas teve o pedido negado pela TV Globo. A solicitação foi feita em decorrência da proximidade com a partida contra o Carabobo, pela segunda fase da Copa Libertadores.
 
 


O clube alvinegro alega que será uma longa viagem e por isso elenco e comissão técnica só chegarão em Belo Horizonte na véspera da partida. A ideia é que o confronto fosse disputado no domingo.

O ofício foi enviado à FMF (Federação Mineira de Futebol), que encaminhou o pedido à Globo, mas recebeu uma resposta negativa da emissora. Apesar disso, nada a impede de aceitar a proposta alvinegra posteriormente. 

Com pouco tempo de preparação, o Atlético dificilmente entrará em campo com o time principal. O América, por sua vez, terá oito dias sem jogos.
 

Atlético e América no Mineiro 


Atlético e América estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro após vitórias nas duas primeiras rodadas do Estadual. O Galo bateu a Caldense e o Tombense, enquanto o Coelho derrotou o Pouso Alegre o Villa Nova.
 
A próxima partida do Alvinegro será contra o Ipatinga, no sábado, às 19h, no Ipatingão. Já o América enfrentará o rival Cruzeiro no mesmo dia, mas às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília.  

Compartilhe