2

Ex-Cruzeiro marca, e Ceará elimina Caldense da Copa do Brasil

Time de Poços de Caldas recebeu a equipe nordestina no Ronaldão, perdeu por 3 a 0 e se despediu da competição nacional

01/03/2023 23:37 / atualizado em 02/03/2023 00:56
compartilhe
Caldense e Ceará se enfrentaram no Ronaldão, e o time nordestino venceu por 3 a 0
foto: Renan Muniz/Caldense

Caldense e Ceará se enfrentaram no Ronaldão, e o time nordestino venceu por 3 a 0


A Caldense perdeu para o Ceará por 3 a 0, nesta quarta-feira (1/3), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols de Janderson, Vitor Gabriel e Luvannor garantiram a classificação ao Vozão.

Dentro de casa, a Caldense se impôs nos minutos iniciais e teve boas chances, mas desperdiçou e viu o Ceará dominar o restante da partida. A equipe da Série B aproveitou a sua primeira grande jogada no duelo, aos 25, e abriu o placar. Janderson recebeu na esquerda, fez o drible e finalizou cruzado para balançar a rede+.

Ainda no primeiro tempo, Warley acertou a trave, mas o Ceará só ampliou o resultado na etapa final. E foi logo no início. Vitor Gabriel recebeu na direita, driblou a marcação e marcou o segundo gol alvinegro.

Para decretar a vitória sobre a Caldense, o Ceará contou com um ex-Cruzeiro. Após chute de Jean Carlos, aos 41 do segundo tempo, o goleiro da Veterana deu rebote, e o atacante Luvannor fez o terceiro gol, definindo o placar de 3 a 0 e a vaga para os nordestinos, que enfrentarão o Ituano na próxima fase.

Situação da Caldense na temporada


Além da eliminação na Copa do Brasil, a Caldense viu a sua situação no Campeonato Mineiro com a vitória do Ipatinga sobre o Patrocinense (2 a 1) em jogo atrasado da segunda rodada

O time de Poços de Caldas conquistou quatro pontos em sete jogos e tem a segunda pior campanha do Estadual. Agora, será preciso que ocorra uma combinação de resultados para a equipe permanecer na elite do Mineiro.

Para escapar da repescagem do rebaixamento, a Caldense tem que vencer o Pouso Alegre, no Manduzão, por quatro ou mais gols de diferença, além de torcer para um triunfo simples do Patrocinense sobre o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. As partidas ocorrerão no sábado (4/3), às 16h30.

Compartilhe