2

Mineiro: jogos do interior agitam briga por semifinal e contra rebaixamento

Todos os jogos serão neste sábado (4), às 16h30; Athletic está na briga direta pela classificação; Villa e Patrocinense querem escapar da degola

04/03/2023 04:00 / atualizado em 03/03/2023 19:31
compartilhe
Última rodada do Mineiro será decisiva para os times do interior
foto: Divulgação

Última rodada do Mineiro será decisiva para os times do interior


A última rodada do Campeonato Mineiro será decisiva para os times do interior. Os confrontos vão definir os classificados e os que disputarão o triangular do rebaixamento. O Athletic, que briga pela classificação à semi, receberá o Ipatinga. O Villa Nova encara o Patrocinense, em confronto direto contra a repescagem. A Caldense também deseja escapar da degola, e enfrentará o Pouso Alegre. Todos os jogos acontecem neste sábado (4), às 16h30. 
 

Athletic x Ipatinga

 
O Athletic encara o Ipatinga na Arena Unimed, em São João del-Rei. O Esquadrão é o segundo colocado do Grupo A, com 12 pontos. No atual cenário, é o único que depende efetivamente de si para assegurar o posto de melhor segundo colocado. No entanto,  a briga é acirrada.

Tombense e Cruzeiro, do Grupo C, brigam pela mesma vaga. A Raposa e o Carcará têm os mesmos 11 pontos. O Tombense é o líder da chave por critério de gols marcados. 

Dessa forma, o Esquadrão de Aço precisa vencer para assegurar a vaga na semi. Em caso de derrota, precisaria torcer contra os times do Grupo C, para ainda se classificar. 

Já o Ipatinga, com nove pontos no Grupo C, se apega ao confronto para, no mínimo, ser o segundo melhor geral. Como está em desvantagem no saldo (3 a 0), o Tigre precisa vencer por dois gols de diferença. 

O lateral-direito Patric continua sendo o principal desfalque do Athletic. O jogador passou por uma cirurgia e se recupera de uma lesão no pé direito. O zagueiro Edson Miranda foi expulso na última partida e também será desfalque. 

O Ipatinga não terá nenhuma baixa para o duelo.

Ficha técnica


Athletic
Denivys; Douglas Pelé, Danilo, Balardin, Fumaça; Gui Mendes, Torrão, Patrick Santos; Sassá, Alason Carioca, Nathan.
Técnico: Roger Silva

Ipatinga
Gabriel; Choco, Maílson, Luanderson, Bruno Santos; Diego Gomes, Chiquinho, Nadson; Grampola, Alyson e Márcio Júnior
Técnico: Waguinho

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 
Local: Arena Unimed, em São João del-Rei
Data e horário: Sábado, dia 4 de março de 2023, às 16h30
Transmissão: NSports, no Youtube
Árbitro: André Luiz Skettino (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa e Marcyano da Silva (MG) 
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG) 

Villa Nova x Patrocinense


O Villa Nova recebe o Patrocinense no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O confronto vai definir qual dos times disputará o triangular do rebaixamento do Estadual. 

O Villa é o lanterna do Grupo A, com sete pontos. O Patrocinense, apesar de ser o segundo colocado do Grupo B, soma quatro pontos. Caso o Leão do Bonfim vença o duelo, decreta a repescagem para dois times: Patrocinense e Caldense. O Democrata-SL já não tem chances de escapar.

Porém, caso o Patrocinense seja o vencedor da partida, deverá também torcer contra a Caldense, que por sua vez,  jogará contra o Pouso Alegre, fora de casa. Se a equipe de Poços de Caldas e de Patrocínio triunfarem, o desempate será pelo saldo de gols. Para escapar da repescagem, a Caldense precisa vencer por três gols de diferença.

O Villa terá quatro baixas para o confronto: o zagueiro Renan, o meia Michel, e o técnico Cícero Júnior, que foram expulsos no último jogo, contra o Tombense. Além disso, o zagueiro Luizão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Patrocinense não tem nenhum desfalque. 

Ficha técnica


Villa Nova
Thiago Braga; Cleiton Silva, Thiago Ferreira, Vitor Santos, João Vitor; Gabriel Santos, Jorginho, Michel Borges; Léo Reis, Dodó e Luan
Técnico: Eduardo Abdo (auxiliar)

Patrocinense
Douglas Baldini; Rafael Furlan, João Gabriel, Emerson, Matheus Carioca; Gabriel Galhardo, Wallinson, Daniel Costa; Gleisinho, Cristiano e Neto
Técnico: Tuca Guimarães

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 
Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data e horário: Sábado, dia 4 de março de 2023, às 16h30
Transmissão: NSports, no Youtube
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Weyder Marques Borges (MG) 
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)

Pouso Alegre x Caldense


O Pouso Alegre receberá a Caldense, no Manduzão. Enquanto o Dragão deseja disputar o Troféu Inconfidência - torneio entre o 5° e o 8° colocados - a Veterana quer escapar do rebaixamento. No entanto, o caminho não é fácil. A equipe precisa vencer o Pousão por uma goleada e torcer para um triunfo 'magro' do Patrocinense. 

O Pousão é o terceiro colocado do Grupo A, com nove pontos. Um empate já suficiente para confirmar a vaga na disputa do Troféu Inconfidência. A equipe não poderá contar com o zagueiro Heitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já a Caldense terá quatro desfalques. O zagueiro Patrick está suspenso pelo terceiro amarelo e o zagueiro Suéliton por ter sido expulso contra o Cruzeiro. O volante Kauê e o atacante Bruninho estão em tratamento no departamento médico.

Ficha técnica


Pouso Alegre
Cairo; Renato Vischi, Vitão, Wellington, Gabriel Carioca; Igor Pereira, Christian, Carlinhos; Rodrigo Carioca, Ingro e Amarildo

Caldense
Elisson; Ronaldo, Cleiton, Patrick e Alyson; Fabricio, Kayo e Marcos; Aslen, Erick e Mayco
Técnico: Thiago Oliveira

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 
Local: Manduzão, em Pouso Alegre
Data e horário: Sábado, dia 4 de março de 2023, às 16h30
Transmissão: NSports, no Youtube
Árbitro: Hieger Túlio Cardoso (MG)
Assistentes: Bernardo de Souza Pádua e Jeferson Cristiano Monteiro (MG) 
VAR: João Luiz Gomes Neto (MG)



Compartilhe