2

Wellington Paulista tem histórico de gols pelo Cruzeiro na Arena do Jacaré

Pelo América, Wellington Paulista voltará à Arena do Jacaré neste sábado (11/3), às 16h30, para enfrentar o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro

09/03/2023 18:24 / atualizado em 09/03/2023 19:43
compartilhe
Wellington Paulista com a camisa do Cruzeiro (esq) e do América (dir)
foto: Paulo Dan / Agencia i7 -- Mourão Panda / América

Wellington Paulista com a camisa do Cruzeiro (esq) e do América (dir)



Centroavante do América, Wellington Paulista voltará à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde colecionou gols com a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2012. Agora pelo Coelho, o atacante estará no estádio para enfrentar seu ex-clube, a Raposa, às 16h30 deste sábado (11/3), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2023.

Wellington Paulista é o maior artilheiro do Cruzeiro na Arena do Jacaré, com 14 gols. O mais marcante deles, com certeza, foi na goleada histórica sobre o Atlético por 6 a 1, em dezembro de 2011. Com o resultado, os celestes escaparam do rebaixamento e permaneceram na Série A do Campeonato Brasileiro.

Empatados com Wellington Paulista no ranking de artilheiros do Cruzeiro em Sete Lagoas estão o atacante Wallyson, sem clube, e o ex-meia-armador Montillo. Mais abaixo na lista, o centroavante Anselmo Ramon, hoje no CRB, tem 11 gols, enquanto Thiago Ribeiro, que está sem clube, tem 9.
 

Lista de artilheiros do Cruzeiro na Arena do Jacaré

 

Lista de artilheiros do Cruzeiro na Arena do Jacaré:


  1. Wellington Paulista: 14 gols
  2. Wallyson: 14 gols
  3. Montillo 14 gols
  4. Anselmo Ramon: 11 gols
  5. Thiago Ribeiro: 9 gols
  6. Farías: 7 gols
  7. Roger: 6 gols
  8. Henrique: 5 gols
  9. Edcarlos: 3 gols
  10. Gilberto: 3 gols

Destino ligado ao Cruzeiro


Aos 39 anos, Wellington Paulista disputou sete jogos em 2023 pelo América, sendo titular em apenas dois deles. Ainda assim, o experiente centroavante tem se destacado. Ele ajudou o time a conseguir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Tocantinópolis, em Tocantins, e na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, no sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Com o triunfo no Estadual, Wellington Paulista ajudou indiretamente o Cruzeiro, já que a Raposa não se classificaria à semifinal do torneio em caso de tropeço do América. Apesar dos bons números, o atleta não tem presença confirmada no clássico. Isso porque o técnico Vagner Mancini muda o titular no comando de ataque frequentemente, e Aloísio tem ganhado mais espaço no 11 inicial.

Compartilhe