
Wellington Paulista com a camisa do Cruzeiro (esq) e do América (dir)
Centroavante do América, Wellington Paulista voltará à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde colecionou gols com a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2012. Agora pelo Coelho, o atacante estará no estádio para enfrentar seu ex-clube, a Raposa, às 16h30 deste sábado (11/3), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2023.
Saiba mais
Empatados com Wellington Paulista no ranking de artilheiros do Cruzeiro em Sete Lagoas estão o atacante Wallyson, sem clube, e o ex-meia-armador Montillo. Mais abaixo na lista, o centroavante Anselmo Ramon, hoje no CRB, tem 11 gols, enquanto Thiago Ribeiro, que está sem clube, tem 9.
Lista de artilheiros do Cruzeiro na Arena do Jacaré:
- Wellington Paulista: 14 gols
- Wallyson: 14 gols
- Montillo 14 gols
- Anselmo Ramon: 11 gols
- Thiago Ribeiro: 9 gols
- Farías: 7 gols
- Roger: 6 gols
- Henrique: 5 gols
- Edcarlos: 3 gols
- Gilberto: 3 gols
Destino ligado ao Cruzeiro
Aos 39 anos, Wellington Paulista disputou sete jogos em 2023 pelo América, sendo titular em apenas dois deles. Ainda assim, o experiente centroavante tem se destacado. Ele ajudou o time a conseguir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Tocantinópolis, em Tocantins, e na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, no sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.
Com o triunfo no Estadual, Wellington Paulista ajudou indiretamente o Cruzeiro, já que a Raposa não se classificaria à semifinal do torneio em caso de tropeço do América. Apesar dos bons números, o atleta não tem presença confirmada no clássico. Isso porque o técnico Vagner Mancini muda o titular no comando de ataque frequentemente, e Aloísio tem ganhado mais espaço no 11 inicial.