2

Com gols de ex-Cruzeiro e América, Villa Nova vai à final do Inconfidência

Luan balançou a rede duas vezes na vitória do Villa Nova sobre o Democrata-GV por 2 a 0, neste domingo, em Nova Lima. Adversário na decisão será o Tombense

19/03/2023 18:42 / atualizado em 19/03/2023 19:01
compartilhe
Villa Nova venceu Democrata-GV e está na decisão do Troféu Inconfidência
foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Villa Nova venceu Democrata-GV e está na decisão do Troféu Inconfidência


O Villa Nova contou com dois gols do atacante Luan, ex-Cruzeiro e América, para vencer o Democrata-GV por 2 a 0 e se classificar à final do Troféu Inconfidência.

A partida foi realizada neste domingo (19), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O primeiro gol de Luan, aos 14 minutos da etapa final, foi marcado de cabeça. O segundo, aos 27 minutos, saiu em cobrança de pênalti.

O camisa 9 ainda teve outras chances para balançar a rede, mas parou em boas defesas do goleiro Glaycon.

Luan chegou a quatro gols no Campeonato Mineiro
foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Luan chegou a quatro gols no Campeonato Mineiro



No placar agregado, o Villa Nova fez 4 a 0 no Democrata, já que no duelo de ida, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, também havia ganhado por 2 a 0.

O adversário do Leão na decisão será o Tombense, que nesse sábado (18) eliminou o Pouso Alegre com empate sem gols no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Com desempenho superior ao do Villa na primeira fase do Mineiro, o Tombense jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão do Troféu Inconfidência.

As finais da competição estão previamente marcadas para os dias 1º e 8 de abril. O vencedor terá vaga garantida na Copa do Brasil de 2024.

Luan em Cruzeiro e América


Destaque do Villa Nova nova neste domingo, Luan fez parte do elenco bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, e conquistou a Série B de 2017 pelo América.

Na Raposa, o atacante viveu seu grande momento ao marcar três gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, em 20 de julho de 2013, pela oitava rodada do Brasileirão.

No Coelho, Luan contabilizou oito gols em 30 partidas na campanha do título da segunda divisão nacional em 2017.

No geral, Luan fez seis gols pelo Cruzeiro (35 jogos) e dez pelo América (70 jogos).

Compartilhe