2

América, Atlético e Cruzeiro: CBF define data de sorteio da Copa do Brasil

Galo, Coelho e Raposa representam Belo Horizonte na Copa do Brasil, enquanto o Tombense representa o interior de Minas Gerais; veja data do sorteio

25/03/2023 16:15
compartilhe
América, Atlético, Cruzeiro e Tombense são os mineiros na Copa do Brasil
foto: Mourão Panda/América, Pedro Souza/Atlético, Staff Images/Cruzeiro e Victor Souza/Tombense

América, Atlético, Cruzeiro e Tombense são os mineiros na Copa do Brasil


América, Atlético e Cruzeiro, os três principais times de Minas Gerais, disputarão a terceira fase da Copa do Brasil. O interior do estado é representado pelo Tombense. Neste sábado (25/3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data que definirá os confrontos da próxima etapa do torneio mata-mata. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (29/3), às 14h (de Brasília).

O sorteio definirá os confrontos e mandos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, entram direto os seguintes clubes: Flamengo, Palmeiras, Athletico, Atlético, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Sport e Paysandu. Eles se unem a 20 outros clubes, que vieram das fases anteriores.

As datas previstas para os jogos de ida e volta já estão definidas. São elas: 12 e 26 de abril.

 
Os potes que definirão os enfrentamentos foram definidos com base no ranking de clubes da CBF. As equipes mais bem colocadas entram como cabeças de chave no sorteio. Veja a divisão dos potes abaixo:

Pote 1 do sorteio da Copa do Brasil


  • Flamengo, Palmeiras, Athletico, Atlético, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Pote 2 do sorteio da Copa do Brasil


  • Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Para chegar até a terceira fase, o América precisou eliminar Tocantinópolis (1 a 1) e Santa Cruz (1 a 0). O Atlético entra direto nesta etapa por ter se classificado para a Copa Libertadores de 2023, enquanto o Cruzeiro obteve o mesmo privilégio por ter se sagrado o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
 
Representante do interior, o Tombense eliminou Caucaia (0 a 0) e Retrô (1 a 0) - este em jogo polêmico - para chegar ao terceiro estágio da Copa do Brasil. 

Premiação da Copa do Brasil


Os clubes que disputarão a terceira fase da Copa do Brasil já garantiram uma expressiva premiação de R$ 2,1 milhão. O avanço às oitavas de final garante uma nova recompensa: R$ 3,3 milhões.

Compartilhe