2

Patrocinense vence Caldense e rebaixa Veterana no Campeonato Mineiro

Mesmo com um jogo a disputar na repescagem do Campeonato Mineiro, time de Poços de Caldas não conseguirá alcançar pontuação necessária para permanência

26/03/2023 12:16 / atualizado em 26/03/2023 13:33
compartilhe
Jogadores do Patrocinense comemoram gol marcado no último minuto da partida
foto: YouTube/Reprodução

Jogadores do Patrocinense comemoram gol marcado no último minuto da partida

O Patrocinense venceu a Caldense por 1 a 0, na manhã deste domingo (26), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O gol do jogo foi marcado por Leonardo Araújo. O resultado rebaixou a equipe de Poços de Caldas para o Módulo II do estadual, após 14 anos na elite mineira.

Ainda sem vencer na repescagem, a Caldense precisava de uma vitória para se manter viva na competição, mas, jogando fora de casa, teve muitas dificuldades para levar perigo para o Patrocinense. Nas poucas vezes que chegou, as conclusões não foram boas.

A equipe dona da casa, por sua vez, criou mais chances, principalmente no segundo tempo, mas pecava nas más finalizações de seus homens de frente, inclusive, acertando a trave em uma oportunidade. 

Aos 43 minutos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti, após possível toque de mão de um defensor da Caldense. Mas a esperança de ver um gol logo se esvaiu quando o VAR chamou o árbitro Vinicius Gomes do Amaral e ajudou a anular a marcação.

Perto do fim da partida, aos 49 minutos, ainda teve tempo para um cartão vermelho. O centroavante Mayco Félix, da Caldense, perdeu a cabeça e agrediu o adversário com um soco. O VAR avisou ao árbitro que expulsou o atleta.

E os últimos minutos foram bastante movimentados. Aos 51, quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, o ataque do Patrocinense fez uma linda jogada, com direito a tabela e toque de calcanhar, que deixou Leonardo Araújo na cara do gol para tocar na saída de Elisson e marcar o gol que deu a vitória ao time de Patrocínio.

Caldense cai e Patrocinense depende de só de si

O resultado deixou a Caldense com apenas um ponto em três jogos, enquanto o Patrocinense chegou aos sete pontos. Com apenas um jogo para disputar, a equipe de Poços de Caldas já não consegue alcançar o adversário desta manhã e com apenas uma vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro em disputa, está rebaixada.

A vitória deste domingo fez com que o Patrocinense passasse a depender só de si para se manter na primeira divisão estadual. Se vencer seu último jogo na competição, contra o Democrata de Sete Lagoas, que será disputado no sábado, dia 8 de abril, às 18h, na Arena do Jacaré, a equipe já garante a permanência.

O outro time do triangular final, Democrata de Sete Lagoas, tem três pontos e dois jogos para disputar. Para conseguir continuar na briga pela permanência, o Jacaré não pode perder seu próximo jogo, contra a Caldense. O jogo será disputado no próximo domingo (2), às 16h, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Caso o Democrata consiga pontuar contra a Caldense, a decisão fica para a última rodada, quando recebe o Patrocinense, em casa.


Compartilhe