2

América x Atlético: as prováveis escalações para final do Mineiro

Com possíveis novidades, Coelho e Galo realizam primeiro clássico da decisão do estadual neste sábado (1º), às 16h30, no Independência

31/03/2023 15:31 / atualizado em 31/03/2023 15:37
compartilhe
Vagner Mancini e Eduardo Coudet fazem duelo a parte em América x Atlético
foto: Mourão Panda/América e Pedro Souza/Atlético

Vagner Mancini e Eduardo Coudet fazem duelo a parte em América x Atlético

 
América e Atlético iniciam a disputa pela taça do Campeonato Mineiro neste sábado (1º), às 16h30, no Independência. O Superesportes traz, a seguir, as prováveis escalações para o clássico.

América


O América tem o retorno de dois jogadores do departamento médico para enfrentar o rival: o zagueiro Éder e o atacante Wellington Paulista. No entanto, apenas o defensor deverá iniciar a partida entre os titulares.
 
 

Além da dupla, o lateral-direito Arthur, que jogou pela Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 sobre Marrocos, no sábado passado (25/3), retornou e está à disposição de Vagner Mancini para a decisão do Estadual.

Sem desfalques, o treinador deverá promover apenas a entrada de Éder no lugar de Maidana em relação ao jogo passado, quando o Coelho venceu o Cruzeiro por 2 a 1, também no Horto. 

A provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.

Atlético


O Atlético, por sua vez, tem cinco atletas em recuperação de lesão. São eles: os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec.
 
 


Assim como o rival, o Galo não tem nenhum jogador suspenso para a primeira partida da decisão. Também não há pendurados.

Algumas disputas estão mais abertas na escalação do Atlético. Os laterais-esquerdos Rubens e Dodô duelam pela posição na defesa alvinegra, enquanto Pedrinho, Patrick, Zaracho e Edenilson brigam por três vagas na terceira linha do 4-1-3-2 de Eduardo Coudet.

Dessa forma, a provável escalação do Galo conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.

Regulamento


Dono da melhor campanha da primeira fase, o Atlético pode empatar os dois jogos ou vencer e perder pela mesma diferença de gols para levantar a taça. O Coelho, por sua vez, ficou em segundo lugar na classificação geral, e precisa triunfar em ao menos um clássico para ficar com o título.

Compartilhe