2

Tombense volta a vencer o Villa e conquista título do Troféu Inconfidência

Junto da taça conquistada, Gavião-Carcará confirmou sua classificação à Copa do Brasil e à final da Recopa Mineira da próxima temporada

01/04/2023 20:21
compartilhe
Tombense venceu o Villa Nova por 3 a 2, de virada, e foi campeão do Troféu Inconfidência
foto: Reprodução

Tombense venceu o Villa Nova por 3 a 2, de virada, e foi campeão do Troféu Inconfidência

O Tombense é o grande campeão do Troféu Inconfidência de 2023. Na noite deste sábado (1º), o Gavião-Carcará venceu o Villa Nova de virada, por 3 a 2, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e garantiu o título do torneio adjacente ao Campeonato Mineiro. 

Com a conquista, o Tombense ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil da próxima temporada, além de confirmar vaga na final da Recopa Mineira de 2024. 

Por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, no último domingo (26), o time de Tombos poderia até perder por um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, ficaria com o troféu. 

Essa vantagem do Tombense é referente à melhor colocação frente ao adversário na primeira fase do Estadual. 

O jogo


Precisando vencer a qualquer custo, o Villa Nova logo se jogou ao ataque em busca do primeiro gol. E ele saiu aos 36 minutos da etapa inicial, com Vinícius. O meia acertou um belo chute cruzado no canto direito: 1 a 0. 

No fim do primeiro tempo, Eduardo Thomasel ampliou para os visitantes. Após bela troca de passes dentro da área adversária, o atacante empurrou a bola para o fundo das redes: 2 a 0. 

No lance seguinte, o Tombense descontou. Livre dentro da área, o artilheiro Daniel Amorim aproveitou a saída errada do goleiro do Villa e chutou firme no alto: 2 a 1. 

O gol de empate do Gavião-Carcará veio aos 10' da etapa final. Depois de bela jogada de Marcelinho, Matheus Frizzo acertou uma pancada de fora da área e deixou tudo igual: 2 a 2. 

E foi do camisa 10 o tento da virada do Tombense, aos 50'. Em contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, Frizzo driblou o zagueiro dentro da área e bateu na saída do goleiro do Villa: 3 a 2. 

Compartilhe