Com dois gols de Daniel Amorim, o Tombense bateu o Villa Nova por 2 a 1 no fim da tarde deste domingo (26/3), no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, e abriu vantagem na final do Troféu Inconfidência. O gol do Leão foi marcado por Léo Reis.
Em um jogo de três gols no primeiro tempo, o Tombense levou a melhor no Castor Cifuentes. Daniel Amorim converteu um pênalti logo nos minutos iniciais da partida em Nova Lima, abrindo o placar para a equipe de Tombos.
Depois, aos 22 minutos, Amorim voltou a balançar as redes. Desta vez, com um lindo gol de pé direito. Mesmo sem muita inspiração, o Villa Nova descontou com Léo Reis no fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, os mandantes voltaram melhores para a partida e pressionaram a partir de jogadas pelas laterais. O goleiro Felipe, do Tombense, segurou a pressão do Leão do Bonfim e garantiu a vitória para a equipe.
O confronto de volta ocorrerá no próximo sábado (1/4), em Muriaé, com mando do time de Tombos. Por ter tido melhor colocação que o Villa na primeira fase, a equipe poderá até mesmo perder por um gol de diferença que, ainda assim, se sagrará campeã do Troféu Inconfidência. O dono da taça garante vaga na Copa do Brasil de 2024.