2

Brandão acerta com Athletic e define meta da equipe na Série D

Um dos destaques do Campeonato Mineiro, atacante foi anunciado pelo time de São João Del-Rei como reforço para a competição nacional

03/04/2023 18:43
compartilhe
Brandão, ex-Democrata-GV, acertou com o Athletic
foto: Divulgação/Democrata-GV

Brandão, ex-Democrata-GV, acertou com o Athletic


Autor de três gols e peça fundamental para o Democrata GV no Campeonato Mineiro, Brandão segue em Minas Gerais para um novo desafio. O artilheiro foi anunciado pelo Atlhetic para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e definiu meta a ser alcançada com a equipe de São João Del-Rei.

Após estrear no novo clube com vitória em amistoso contra o Vasco, fora de casa, por 2 a 0, Brandão exaltou o resultado e enalteceu a qualidade do Athletic. 

"Realmente muito feliz pelo resultado e por essa estreia. Sempre bom começar com o pé direito, independente de ser amistoso ou não. A gente sabe a dificuldade que é ainda mais enfrentando uma equipe de Série A do Brasileiro, consagrada com imensos títulos e jogando em seus domínios, mas a equipe se portou bem com a base semifinalista do Campeonato Mineiro e mostrou que tem muita força e maturidade para chegar longe nessa Série D", disse.

Brandão também destacou o nível dos adversários na primeira fase do nacional e reforçou que o primeiro objetivo é a classificação.

"A Série D é um campeonato dificílimo e nós sabemos a qualidade dos adversários. A maioria teve bom retrospecto no estadual e isso mostra o nível que o grupo se apresenta. Todas as equipes tem condições de brigar pelas primeiras posições na tabela. O Democrata é um clube que me abriu as portas em Minas Gerais e sempre vai ficar no meu coração todo carinho que tenho pelo clube, torcida e vice-versa, mas como profissional, agora é hora de enfrentar de igual pra igual todos os adversários e tentar buscar a classificação o mais rápido possível", finalizou

A estreia do Athletic será fora de casa contra o Nova Iguaçu. As datas e horários ainda serão confirmadas pela CBF.

Compartilhe