Internacional

COPA DO BRASIL

Em vantagem na Copa do Brasil, Inter joga por vaga e sobrevida de Ramírez

Colorado recebe Vitória nesta quinta, às 21h30, no Beira-Rio

postado em 10/06/2021 09:27 / atualizado em 10/06/2021 09:32

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional terá dois objetivos nesta quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Além de fazer valer a vantagem conquistada no primeiro jogo contra o Vitória para garantir vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, o time gaúcho também tentará dar sobrevida ao técnico Miguel Ángel Ramírez. O espanhol, aliás, sequer poderá ficar no banco de reservas, já que testou positivo para covid-19. Afastado, ele será substituído pelo auxiliar Martín Anselmi.

Ameaçado no cargo após a goleada sofrida para o Fortaleza, por 5 a 1, pelo Brasileirão, o treinador completou 100 dias à frente do Inter. São 20 jogos com dez vitórias, quatro empates e seis derrotas, num aproveitamento de 56,6%.

"Creio que o futebol brasileiro não evoluirá se não mudar. Faz a mesma coisa todos os anos. Um treinador sai, entra outro. O Inter tem um projeto que visa uma maneira de jogar futebol. E, se não alcançar bons resultados, é porque o projeto não serve. Sem paciência, jogando a cada três dias, é impossível", disse Ramírez.

O Inter jogará pelo empate após ter vencido, em Salvador, por 1 a 0. Aos baianos restará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o Vitória triunfar por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis, uma vez que não há gol qualificado.

No Inter, algumas dúvidas esquentam a cabeça de Ramírez. Daniel e Marcelo Lomba brigam por vaga no gol. Johnny pode pegar o lugar de Rodrigo Lindoso no meio-campo. Já Saravia, Víctor Cuesta, Edenílson e Taison voltam ao time.

No Vitória, Ramon Menezes fará sua estreia após substituir Rodrigo Chagas. O ex-lateral seguirá no clube, mas em outra função. Ramon estava sem clube desde 2020, quando treinou o CRB. E ele conhece bem o Vitória. O ex-meia defendeu o clube em duas ocasiões: entre 1994 e 1995 e depois de 2008 a 2010. Pelo clube, ele conquistou a Copa do Nordeste de 2010 e tem cinco títulos do Campeonato Baiano.

Em relação ao time, o goleiro Ronaldo, lesionado, dará lugar a Lucas Arcanjo. Também entregues ao departamento médico, Guilherme Rend, Pedrinho, Vico, Wesley e Gabriel Inocêncio não jogam. Já Ronan e Bruno Oliveira atuaram por outros times na Copa do Brasil e não poderão entrar em campo.

CEARÁ X FORTALEZA - Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar no Castelão nesta quinta-feira, às 21h30, em novo Clássico Rei. Na ida, os rivais empataram por 1 a 1. O vencedor ficará com a vaga Em caso de nova igualdade, pênaltis. Em 2021 já foram quatro confrontos com três empates e uma vitória tricolor, atual campeão estadual.

No Ceará, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Messias (atuou na Copa do Brasil pelo América-MG), Jael, Gabriel Dias e Mendoza (suspensos pela confusão na final da Copa do Nordeste), Pedro Naressi e Luiz Otávio, ambos lesionados.

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá o zagueiro Marcelo Benevenuto, que já jogou o torneio pelo Botafogo. Bruno Melo, Matheus Jussa e Juan Pablo Quintero brigam pela vaga. Enquanto isso, no ataque, a disputa será entre David, Robson e Wellington Paulista.

Tags: copadobrasil vitoriaba