2

Com Edenilson, Inter visita Sport para iniciar reação no Brasileirão

Irregular sob o comando de Diego Aguirre, o time gaúcho vem de dois empates seguidos

13/09/2021 09:13 / atualizado em 13/09/2021 11:24
compartilhe
Para voltar a vencer, o Inter conta com o retorno de Edenilson, que estava com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Para voltar a vencer, o Inter conta com o retorno de Edenilson, que estava com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Contando com o retorno do volante Edenilson, o Internacional visita o Sport nesta segunda-feira, às 20 horas, na Ilha do Retiro, no Recife, para tentar iniciar sua reação no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time pernambucano quer somar pontos em casa com o objetivo de sair da zona de rebaixamento assim que possível.

Irregular sob o comando de Diego Aguirre, o time gaúcho vem de dois empates seguidos. A última vitória foi sobre o Fluminense, no dia 15 de agosto, há quase um mês. Na rodada anterior, aplicar a inesperada goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro. Entre trancos e barrancos, o Inter ocupa o meio da tabela, podendo terminar a rodada perto do G-6, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.


Para voltar a vencer, o Inter conta com o retorno de Edenilson, que estava com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O volante, que estreara pela equipe nacional, é um dos artilheiros do Brasileirão, com os mesmos oito gols de Bruno Henrique, do Flamengo, e Gilberto, do Bahia.

Aguirre também terá os retornos do lateral-direito Renzo Saravia, recuperado de cirurgia no joelho, e do volante Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão na rodada passada. O treinador, contudo, terá as baixas de Rodrigo Dourado e Carlos Palacios, por suspensão. Taison e Gabriel Mercado estão fora por motivos físicos. Lindoso deve substituir Dourado e Maurício pode ocupar a vaga de Taison.

Do outro lado, o Sport entrará em campo vindo de uma sequência de cinco jogos sem vencer. O técnico Gustavo Florentín vem trabalhando a confiança dos jogadores, principalmente da parte ofensiva.

"É nisso que estamos trabalhando diariamente, em recuperar essa confiança quando geramos uma situação. Que os jogadores possam chegar ao gol e aproveitar as oportunidades. É algo em que estamos insistindo, trabalhando nas ações individuais e coletivas", garantiu o comandante, que viu uma melhora do time no empate sem gols com o Athletico-PR na última rodada.

Florentín terá duas baixas importantes. O meia Hernanes, expulso no último jogo, cumpre suspensão. Já Pedro Henrique está no Sport por empréstimo do adversário gaúcho e, por questões contratuais, não pode atuar.

A boa notícia é que quatro jogadores retornam e dois deles devem substituir os desfalques. No meio-campo, Thiago Neves volta de suspensão, enquanto no setor defensivo Rafael Thyere se recuperou de problemas físicos. O meia Gustavo e o atacante Everaldo são outros que estão à disposição, deixando o departamento médico apenas com o volante João Igor, o meia Thiago Lopes e o atacante Neilton. Vindo de dois empates sem gols, o Sport está com 17 pontos, na vice-lanterna (19º).

Compartilhe