UAI

2

Inter tropeça de novo no Campeonato Gaúcho e empata com Novo Hamburgo

Taison, com belo gol, evitou resultado ainda pior do Colorado em casa

09/02/2022 22:29 / atualizado em 10/02/2022 00:04
compartilhe
Internacional volta a tropeçar, agora diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional volta a tropeçar, agora diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio

O Internacional voltou a tropeçar no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, o time recebeu o Novo Hamburgo no Beira-Rio, mas teve dificuldades e saiu atrás do placar. O time, porém, contou com golaço de Taison para conquistar o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Inter fica na quarta posição do campeonato, com oito pontos. O Novo Hamburgo segue invicto e fica na sétima colocação com sete pontos.

O Colorado volta a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Caxias, fora de casa. O Noia joga no domingo, às 16h, contra o Brasil de Pelotas.

O JOGO 

A primeira etapa da partida foi morna, com poucas chances de gol. Uma das melhores oportunidades para o Inter foi logo aos três minutos de jogo, quando David aproveitou lançamento e finalizou da entrada da área para a defesa de Lucas Maticoli.

Dois minutos depois, o Novo Hamburgo chegou ao ataque com finalização de Alex Nagib, defendida por Daniel.

Produzindo muito pouco, o Internacional manteve a posse da bola, mas apresentou dificuldades de superar a defesa adversária. O time da casa chegou com David, que levou perigo, mas parou no goleiro aos 29 minutos. Depois, aos 37 minutos da primeira etapa, o atacante apareceu de novo para cabecear por cima do gol.

Do outro lado, os visitantes exploravam os contragolpes e obrigaram Daniel a sair nos pés do atacante Michel Renner para evitar o primeiro gol da partida após enfiada de bola. Assim, o primeiro tempo acabou sem gols.

Na volta do intervalo, o Novo Hamburgo precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Em contra-ataque veloz, Higor levou para o fundo e cruzou para Alemão. O atacante fez o pivô dentro da área e pisou para Michel Renner chegada batendo e abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Colorado se lançou ainda mais ao ataque e, aos 20 minutos da segunda etapa, conseguiu o empate com Taison. O camisa 7 recebeu passe de Boschilia no bico da área e bateu forte, no ângulo, para balançar as redes.

O Inter pressionou em busca da virada e apostou mais nos chutes de média distância, com Edenílson, que parou no goleiro, e Taison, que foi travado pela defesa. Sem grandes chances de nenhum dos dois times, a partida terminou empatada em 1 a 1.

INTERNACIONAL 1 x 1 NOVO HAMBURGO

INTERNACIONAL
Daniel; Mercado (Maurício), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Liziero (Boschilia) e Edenilson (D’Alessandro); Taison, David (Caio Vidal) e Wesley Moraes
Técnico: Alexander Medina

NOVO HAMBURGO
Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio César (Ednei) e Felipe Guedes; Alex Nagib (Welton Heleno) e Bustamante; Michel Renner (Júnior Timbó) e Alemão
Técnico: Gelson Conte

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 09 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)

Árbitro: Erico Andrade de Carvalho

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Fagner Bueno Cortes

Cartões amarelos: Liziero, Taison e D’Alessandro (INT) Kaio César, Bustamante e Islan (NHA)

GOLS:  Michel Renner, 9, e Taison, aos 20min do 2ºT
Compartilhe