2

Inter vence GreNal com golaço de Taison, mas Grêmio vai à final do Gauchão

Internacional bate o Grêmio fora de casa, mas tricolor se garante no placar agregado na decisão. Rival será o Ypiranga

24/03/2022 00:22
compartilhe
Taison celebra o belo gol de falta, seguido por Maurício: Inter vence, mas Grêmio avança à final
foto: Rodrigo Duarte/Internacional

Taison celebra o belo gol de falta, seguido por Maurício: Inter vence, mas Grêmio avança à final


O Internacional tentou, mas é o Grêmio quem está na final do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, os rivais se enfrentaram na Arena do Grêmio em GreNal válido pela partida de volta das semifinais da competição. O jogo terminou em vitória colorada por 1 a 0, mas a vaga é gremista após venerem a ida por 3 a 0.



O único gol do jogo saiu aos 18 minutos de bola rolando no segundo tempo, com o capitão do Inter Taison soltando a bomba em cobrança de falta para balançar o barbante. Apesar de ter ficado pelo caminho, o Inter foi superior ao rival, que optou por explorar contra-ataques.

Nos minutos finais do jogo, como tem sido praxe nos GreNais, houve certa confusão, quando a torcida do Inter começou a atirar bombas em direção aos torcedores rivais. A situação pareceu ter atiçado também os jogadores, que trocaram ofensas e empurrões no meio do campo, em tumulto controlado pela arbitragem com cartões vermelhos.

Classificado à decisão, agora o Grêmio terá pela frente na finalíssima do Campeonato Gaúcho o Ypiranga, que, também nesta quarta-feira, venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 e garantiu sua vaga.

O JOGO


Como era de se esperar, o Internacional, precisando buscar o resultado, controlava mais o jogo no primeiro tempo e ditava o ritmo da partida, enquanto via seu rival mais retraído, tranquilo, buscando contra-ataques para matar a decisão.

Ainda assim, a primeira etapa careceu de chances claras para ambos os lados, porém, os primeiros 45 minutos passaram longe de serem sonolentos, com bastante disputa entre os times.

No que talvez tenha sido a melhor chance nos minutos iniciais, David aproveitou cruzamento de Mauricio para cabecear e obrigar o goleiro Brenno a fazer ótima defesa.

Com o primeiro tempo terminado em 0 a 0, a situação ficou ainda mais tranquila para o Grêmio, enquanto o Inter, para se manter vivo, precisaria balançar as redes, pelo menos, mais três vezes.

Mesmo assim, os colorados seguiram em cima e enfim conseguiram abrir o placar, aos 18 minutos. Edenilson foi derrubado pelo lado esquerdo do ataque e a falta foi marcada. Na cobrança, apenas com dois homens na barreira, Taison soltou a bomba e venceu o goleiro, que não tinha o que fazer. Um golaço.

Após o marcador ser inaugurado, o Inter cresceu ainda mais e continuou obrigando boas defesas de Brenno, um dos destaques do jogo. Por mais que tenha se esboçado uma pressão colorada nos minutos finais, o Grêmio soube suportar para se classificar à final.

GRÊMIO 0 x 1 INTERNACIONAL


GRÊMIO
Brenno; Rodrigues (Mateus Sarará), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Gabriel Silva), Lucas Silva e Bitello (Fernando Henrique); Campaz (Janderson), Elias Manoel (Ferreira) e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Liziero; Gabriel (Johnny); Mauricio (Gustavo Maia), Edenilson e Taison (Matheus Cadorini); Wesley Moraes e David (Caio Vidal)
Técnico: Alexander Medina

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de março de 2022, quarta-feira
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Nicolas, Brenno e Ferreira (Grêmio); Maurício (Internacional)
Cartões vermelhos: Ferreira (Grêmio); Bruno Méndez (Internacional)
GOL: Taison, aos 18min do 2ºT

Compartilhe