2

Internacional demite Alexander Medina após tropeço na Sul-Americana

Anúncio do desligamento veio um dia após o empate contra o Guaireña, pela Copa Sul-Americana

15/04/2022 15:31
compartilhe
Alexander Medina, o Cacique, foi demitido pela direção do Internacional
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alexander Medina, o Cacique, foi demitido pela direção do Internacional



O Internacional comunicou o desligamento do técnico Alexander Medina, nesta sexta-feira. O auxiliar Cauan de Almeida assume o comando da equipe até o Colorado contratar um novo treinador.

Além do uruguaio, os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira, os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González, e o analista de desempenho Mariano Levisman também deixaram o clube.

O anúncio do desligamento veio um dia após o empate contra o Guaireña, pela Copa Sul-Americana.

Medina foi contratado em dezembro do ano passado para assumir a equipe em 2022. Apesar do pouco tempo no cargo, o uruguaio colecionou momentos ruins à frente do clube.

No início de março, o Colorado visitou o Globo, pela primeira rodada da Copa do Brasil, perdeu por 2 a 0 e foi eliminado. Vale lembrar que um empate já classificaria a equipe para a próxima fase. Poucos dias depois, o Inter foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0, no Beira-Rio, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho.

Já em abril, empatou com o 9 de Octubre, na estreia da Sul-Americana, e perdeu para o Atlético-MG na abertura do Brasileirão. Por fim, o empate contra o Guaireña deu fim à relação entre Medina e Internacional.

Agora, a equipe gaúcha foca na preparação para o jogo contra o Fortaleza, que ocorre neste domingo, no Beira-Rio.

Compartilhe