UAI

2

Em adeus ao Internacional, D'Alessandro marca na vitória sobre Fortaleza

Meia argentino iniciou triunfo de virada do Colorado no Beira-Rio, por 2 a 1

17/04/2022 20:49 / atualizado em 17/04/2022 23:31
compartilhe
D'Alessandro se emocionou com gol na despedida à torcida do Internacional
foto: Ricardo Duarte/Internacional

D'Alessandro se emocionou com gol na despedida à torcida do Internacional

Em sua última partida como jogador profissional, D'Alessandro esteve no centro das atenções na noite deste domingo. O argentino fez o primeiro gol do Internacional na vitória de virada por 2 a 1 sobre Fortaleza, no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu, de pênalti, fez para os visitantes, enquanto Alemão marcou o gol do triunfo.



D'alessandro foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo, dando lugar a Caio Vidal. O ídolo foi ovacionado pela torcida colorada e não segurou as lágrimas ao deixar o gramado.



Com o resultado, o Inter somou seus primeiros três pontos na competição, chegando à 12ª colocação. Na próxima rodada, o time visita o Fluminense, no sábado que vem, às 19h (horário de Brasília). Do outro lado, o Fortaleza segue zerado, na penúltima posição. A equipe volta a campo na quarta, pela Copa do Brasil, contra o Vitória, em casa, às 19h.



Primeiro tempo
 
A primeira grande chance da partida foi do Fortaleza. Matheus Vargas foi lançado nas costas da zaga e serviu Moisés, que finalizou mascado, para fora. O Inter demorou para responder, mas chegou em uma saída de bola errada do Leão, com D'alessandro servindo Maurício, que finalizou rasteiro à esquerda do gol.


Na reta final do primeio tempo, Landázuri é puxado por Jhonny dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza após averiguar o lance na cabine do VAR. Na cobrança, Pikachu bateu no canto direito, deslocando Daniel e abrindo o placar.

Um minuto depois, no entanto, a grande estrela da noite brilhou. Em seu adeus, D'Alessandro recebeu pela direita, fez boa jogada e finalizou após cortar para dentro. Max Walef aceitou, e a bola morreu na rede.

Segundo tempo
 
No retorno do intervalo, o Inter voltou pressionando. Primeiro, Wesley recebeu a bola na área, girou em cima da marcação e finalizou para defesa do goleiro. Logo em seguida, Jhonny testou por cima do travessão após cruzamento da direita.

Aos seis minutos, o árbitro assinalou pênalti após Renê desequilibrar Robson dentro da área. Dessa vez, Yago Pikachu desperdiçou a cobrança, mandando na trave direita. Em falta cobrada de muito longe, Carlos de Pena bateu bem e quase marcou um golaço.




INTERNACIONAL 2 X 1 FORTALEZA

INTERNACIONAL: Daniel; Fabrício Bustos, Rodrigo Modelo, Gabriel Mercado (Bruno Méndez) e Renê; Gabriel, Jhonny (Rodrigo Dourado) e D'Alessandro (Caio Vidal); Maurício (Boschilia); Carlos de Pena e Wesley Moraes (Alemão).
Técnico: Cauan de Almeida (auxiliar)

FORTALEZA: Max Walef; Landázuri, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Felipe, Matheus Vargas (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba (Lucas Lima); Robson (Silvio Romero) e Moisés (Renato Kayzer).


GOLS
Internacional: D'Alessandro (aos 51 minutos do 1º tempo) e Alemão (aos 44 minutos do 2º tempo)
Fortaleza: Yago Pikachu (de pênalti, aos 50 minutos do 1º tempo)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de abril de 2022, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR/Fifa-SP)
Cartões amarelos: Gabriel Mercado, Jhonny, D'Alessandro, Boschilia (Internacional); Juninho Capixaba (Fortaleza)


Compartilhe