2

Internacional vence o Fluminense pelo Brasileiro na estreia de Mano Menezes

Treinador começou bem o trabalho à frente do colorado, que derrotou o tricolor por 1 a 0, no Maracanã. Torcida do Flu hostilizou Abel Braga

23/04/2022 22:08
compartilhe
Fluminense decepciona no Maracanã, enquanto Inter vence na estreia de Mano Menezes
foto: Maílson Santana/Fluminense

Fluminense decepciona no Maracanã, enquanto Inter vence na estreia de Mano Menezes


O Fluminense decepcionou no Maracanã e perdeu para o Internacional por 1 a 0, neste sábado, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. A atuação tricolor deixou a desejar, especialmente ofensivamente. A torcida do Flu protestou no fim do jogo, com gritos de "time sem vergonha", e hostilizou o técnico Abel Braga e o presidente Mário Bittencourt. Já o Colorado teve boa estreia do novo comandante, Mano Menezes.

O Flu amargou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, enquanto Mano Menezes largou com triunfo à frente do Internacional. Técnico da Seleção Brasileira, Tite assistiu ao duelo no Maracanã. Com a vitória, o Coloradol pulou para seis pontos e para a terceira colocação do Brasileiro. O tricolor continua com quatro pontos e está na nona colocação.



Os dois times agora têm compromissos pela Copa Sul-Americana. O Fluminense recebe o Unión Santa Fe, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo H. O Internacional joga no mesmo dia e horário contra o Independiente Medellín, na Colômbia, pelo Grupo E.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do Fluminense é contra o Coritiba, domingo, dia 1º de maio, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. O Internacional, por sua vez, vai receber o Avaí, domingo, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.

O JOGO

A primeira chance de perigo foi do Internacional. Aos 7 minutos, Moledo apareceu livre na pequena área, mas cabeceou por cima. Abel Braga precisou mudar logo aos 15 minutos. Manoel sentiu a coxa direita e deu lugar a Luccas Claro.

Edenílson arriscou do meio de campo e levou perigo. O Inter era melhor na primeira etapa. O Flu, aos poucos, equilibrou o duelo e conseguiu assustar na reta final. Após cruzamento da direita, Cano emendou para fora. Ele não pegou na bola como gostaria.

No fim, Cano viu Moledo cortar e impedir que ele ficasse cara a cara com Daniel. Assim, o primeiro tempo, sem muita emoção, terminou sem gols.

Mano Menezes colocou Alemão no lugar de Wesley Moraes no intervalo. A alteração logo deu certo. Após cruzamento da esquerda, o atacante se antecipou a David Braz e fez 1 a 0, aos oito minutos.

O técnico do Fluminense lançou o time ao ataque de vez. Matheus Martins e Fred entraram. Martinelli e Ganso saíram. Entretanto, o panorama não mudou. Pouco inspirado ofensivamente, o Tricolor amargou a primeira derrota no Brasileiro.

FLUMINENSE 0 x 1 INTERNACIONAL


FLUMINENSE
Fábio; Nino, Manoel (Luccas Claro) e David Braz (Arias); Calegari, André, Martinelli (Fred), Ganso (Matheus Martins) e Marlon; Willian Bigode (Luiz Henrique) e Cano 
Técnico: Abel Braga 

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Moledo, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson (Rodrigo Dourado) e Maurício (Boschilia); Carlos de Pena, Wanderson (David) e Wesley Moraes (Alemão) 
Técnico: Mano Menezes 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/04/2022, sábado
Público e renda: 14.322 pagantes / 16.176 presentes / R$ 472.727,50
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: David Braz, Luccas Claro, Fred, Calegari e Arias (Fluminense) e David, Daniel e Rodrigo Dourado (Internacional)
GOL: Alemão, aos 8min do 2ºT

Compartilhe