2

Salvo pelo VAR, Inter vence Cuiabá e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Com o resultado, o Inter dorme na vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos, mas pode ser ultrapassado neste domingo, caso Flamengo ou Corinthians vençam

10/09/2022 19:07 / atualizado em 10/09/2022 19:30
compartilhe
Alemão marcou o gol da vitória do Internaciconal
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alemão marcou o gol da vitória do Internaciconal


Na base da insistência, o Inter venceu o Cuiabá por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado empilhou chances no primeiro tempo em Porto Alegre, mas só conseguiu abrir o placar na etapa final, com gol de Alemão, de cabeça.



No fim do jogo, o Dourado teve um pênalti anulado após checagem do VAR, que flagrou falta em Edenilson na origem do lance.

Com o resultado, o Inter dorme na vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos, mas pode ser ultrapassado neste domingo, caso Flamengo ou Corinthians vençam seus compromissos. O Cuiabá segue em 16º, com 26 pontos, mas pode cair para o Z4 até o término da rodada.

Embora não tenha conseguido abrir o placar no primeiro tempo, a equipe gaúcha ditou o ritmo do jogo e criou chances, só que as desperdiçou. Aos 12 minutos, teve duas finalizações na trave no mesmo lance, primeiro com Wanderson e depois com Alemão, mas a arbitragem parou o lance por impedimento.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mas o Inter foi paciente e conseguiu superar a retranca do Cuiabá aos 22 minutos, em cabeçada de Alemão.



O Cuiabá quase teve uma chance de empatar o jogo com uma cobrança de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo. Mas a penalidade máxima foi anulada após checagem do VAR, que flagrou falta em Edenilson na origem da jogada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter visita o Atlético-GO, em Goiânia, na segunda (19), às 20h. O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, no domingo (18), às 19h.

FICHA TÉCNICA 


INTER

Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel e Johnny (Edenilson); Maurício (Taison), Alan Patrick (Estevão) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Liziero). T.: Mano Menezes

CUIABÁ

João Carlos; Marllon, Joaquim (Camilo) e Alan Empereur; João Lucas, Marcão (Alesson), Pepê, Rafael Gava e Sidcley (Osorio); André Luís (Valdivia) e Deyverson (André). T.: Bernardo Franco (auxiliar de António Oliveira, suspenso)

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado (10)
Juiz: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Leila da Cruz (FIFA/DF)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Taison (INT); Joaquim, André Luís, Pepê (CUI)
Gol: Alemão (INT), aos 22 minutos do segundo tempo (1-0)

Compartilhe