
Pedro Henrique marcou o gol da vitória do Internacional em Pelotas
Na noite deste sábado, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Pedro Henrique, de pênalti, marcou o gol decisivo do embate.
Com o resultado, o Colorado encerrou uma série de dois empates seguidos e subiu para a vice-liderança do Estadual, com 13 pontos, cinco a menos que o líder Grêmio, que ainda joga na rodada. O Tricolor recebe o Avenida neste domingo. O Xavante, por sua vez, está em quinto, com nove.
O Inter volta a campo agora na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o São José, pela oitava rodada do Gauchão. Já o Brasil de Pelotas visita o Ypiranga-RS no próximo sábado, às 19 horas.
O jogo
Atuando com o apoio da sua torcida, os mandantes iniciaram o primeiro tempo pressionando. Com seis minutos, Luis Gustavo ficou cara a cara com Keller após cobrança de lateral e bateu em cima do goleiro. No rebote, a bola bateu no lateral e se perdeu pela linha de fundo.
Aos 14, Da Silva foi acionado na entrada da área, driblou a marcação e emendou um belo chute na trave. Com o relógio marcando 23, o atacante teve mais uma chance. Depois de cobrança de escanteio, Keller saiu mal do gol e o camisa 9 testou para fora.
A partir de então, no entanto, o jogo ficou mais truncado e as chances reais desapareceram.
E os tentos perdidos dos donos da casa acabaram custando caro. Isso porque, aos quatro minutos do segundo tempo, Rodrigo Moledo foi puxado por Rafael Dumas na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro Henrique estufou as redes e colocou o Inter na frente.
Em desvantagem, o Brasil de Pelotas partiu para cima em busca do empate. Aos 10, Rone aproveitou a sobra na entrada da área e bateu rasteiro para a defesa de Keller. Instantes depois, o atacante tentou de novo. Desta vez, ele parou na rede do lado de fora.
Já aos 30 minutos, Da Silva recebeu ótimo passe dentro da área e soltou o pé. Keller saiu bem e conseguiu grande defesa para evitar o tento. Nos minutos finais, o Xavante seguiu apertando, mas nada foi suficiente para evitar a vitória colorado em Pelotas.