2

Inter: Mano sai em defesa de jogador criticado pela torcida após empate

Técnico colorado concedeu entrevista coletiva após o empate com o Nacional (URU), no estádio Beira-Rio, pela Libertadores

03/05/2023 22:34 / atualizado em 03/05/2023 23:48
compartilhe

Mano Menezes, técnico do Internacional, durante empate contra o Nacional (URU), no Beira-Rio
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes, técnico do Internacional, durante empate contra o Nacional (URU), no Beira-Rio

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o empate do Inter em 2 a 2 com o Nacional (URU), no estádio Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, e lamentou o resultado. O treinador colorado falou também sobre as críticas ao goleiro Keiller, a disputa na posição e rechaçou que haja problemas físicos no time.

 

O Internacional esperava vencer o Nacional (URU) jogando em casa, mas o empate faz permanecer na vice-liderança do Grupo B com cinco pontos ganhos.

 

- Não era o que nós planejávamos, pois sabemos que o fator local na Libertadores influencia muito, e como a tabela prevê dois jogos no primeiro turno, nossa meta era fazer as duas vitórias em casa e no mínimo tentar pontuar fora como conseguimos diante do Medellín. Não atingimos a nossa ideia, mas temos que ter maturidade. É assim. Quando não se consegue, tem que trabalhar na segunda parte, que teoricamente é mais difícil, por ter deixado escapar pontos em casa – destacou o técnico Mano Menezes.

 

No returno, o Internacional jogará apenas uma vez no estádio Beira-Rio, contra o Independiente Medellin, já na próxima rodada. Os dois últimos compromissos serão como visitante, contra Metropolitanos e de novo contra o Nacional (URU).

 

Herói na disputa de pênaltis e classificação na Copa do Brasil diante do CSA, na última semana, Keiller foi alvo de críticas de parte torcida, que acredita que o goleiro tenha falhado nos gols sofridos para o Nacional (URU). Mano Menezes foi questionado sobre o tema e defendeu o jogador:

 

- Não acho que o Keiller tenha cometido uma falha tão grave a ponto de ser crucificado no nosso empate em casa. Temos que parar de escolher sempre um vilão para quando não atingirmos o objetivo e direcionar para ele uma coisa que não é justa.

 

O treinador tem dado oportunidades os dois goleiros nos últimos jogos, em uma espécie de revezamento. O objetivo é manter a dupla com ritmo de jogo, mas não há definição, no momento, de um titular absoluto. Mano Menezes falou sobre a disputa entre Keiller e John:

 

- Achamos que os goleiros estão próximos tecnicamente. Vamos continuar fazendo isso, pois entendemos que é necessário, com três competições, ter os dois com ritmo.

 

Um dos fatores de crítica da torcida tem sido o condicionamento físico. Para parte dos torcedores, o time corre menos na segunda etapa dos jogos. O treinador colorado discordou da análise e argumentou:

 

- Falam bastante de condicionamento físico, mas temos feito gols nos finais de partida. Um time sem condicionamento físico não conseguiria fazer isso.

 

O Internacional volta a campo contra o São Paulo, domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no estádio Morumbi, pelo Brasileirão.


Compartilhe