2

Inter encaminha volante Gabriel para concluir recuperação no Catar

Jogador está próximo de voltar a ficar à disposição do técnico Mano Menezes

05/05/2023 12:14 / atualizado em 05/05/2023 12:39
compartilhe

Gabriel não atua desde outro do ano passado
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Gabriel não atua desde outro do ano passado

 

 

O Internacional informou que o volante Gabriel fará no Catar a última etapa do processo de recuperação da lesão no joelho direito. O jogador viajou na noite dessa quinta-feira (4) para o país. O atleta ficará 10 dias realizando avaliações e tratamento no hospital Aspetar.

 

Em fase final de recuperação da lesão ligamentar, Gabriel será submetido a sessões de reabilitação fisioterápica. Ele estará acompanhado pelo coordenador do Departamento Médico, Marcos Marczwski, e pelo coordenador de Fisioterapia, Juan Fiorenza, ambos da área de saúde do Internacional.

 

No mês passado, Inter e Aspetar firmaram parceria. O clube fez questão de destacar a importância ressaltando que o hospital está credenciado por FIFA, COI e outras entidades de saúde do esporte.

 

A expectativa no clube é que Gabriel possa estar 100% recuperado e à disposição do técnico Mano Menezes ainda no mês de maio. O jogador já vem trabalhando no gramado do CT Parque Gigante há algum tempo.

 

Afastado dos gramados desde outro do ano passado, Gabriel apenas progrediu ao longo da recuperação e, além do tratamento intenso diário, o jogador também comparece em todos os jogos no estádio Beira-Rio e costuma ir ao vestiário apoiar os colegas de elenco.

 

Enquanto aguarda pela recuperação de Gabriel, o Internacional avança nas tratativas com o Al Hilal para contratar o volante Cuellar na metade do ano. Os dois jogadores ocupam a mesma posição. Na função, o clube ainda conta com Campanharo, Baralhas e Matheus Dias.

 

Futuro indefinido

 

Gabriel tem contrato com o Internacional somente até o final da temporada. Caso não renove até a metade do ano, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Até o momento da lesão, o jogador era titular e peça importante da equipe. 


Compartilhe