O atacante Alemão teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque por cerca de 10 dias. O jogador relatou as dores ainda na saída de campo, após o empate com o Nacional (URU), na última quarta-feira (3), no estádio Beira-Rio.
Titular e um dos destaques da equipe contra os uruguaios, Alemão foi substituído na segunda etapa de jogo após sentir dores. O jogador foi submetido a um exame de imagem, que confirmou a lesão.
O bom desempenho de Alemão contra o Nacional (URU) foi reconhecido pelos torcedores, que o aplaudiram no momento da substituição. O técnico Mano Menezes vinha adotando revezamento entre Alemão e Luiz Adriano, mas era tendência que o camisa 23 ganhasse sequência entre os titulares, não fosse a lesão.
No período previsto de afastamento, Alemão não será opção do treinador nas partidas contra São Paulo, Athletico-PR e Atlético-MG, pelo Brasileirão, e América-MG, pela Copa do Brasil. A previsão de retorno é no clássico Gre-Nal, que será disputado no dia 21 deste mês, na Arena.
Para a posição, o técnico Mano Menezes tem como alternativas Luiz Adriano, que será titular no domingo contra o São Paulo, e também o jovem Lucca.