2

Inter: nova ausência de volante pode dar outra dinâmica ao time

Se Johnny não ficar novamente à disposição, técnico colorado deve dar sequência à Campanharo e Carlos de Pena

06/05/2023 06:00 / atualizado em 07/05/2023 13:14
compartilhe

Johnny, volante do Inter, é dúvida para enfrentar o São Paulo por conta de dores no quadril
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Johnny, volante do Inter, é dúvida para enfrentar o São Paulo por conta de dores no quadril

 

 

Johnny pode novamente não ficar à disposição do técnico Mano Menezes. O volante está sendo reavaliado por causa das dores no quadril e é dúvida para a partida contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Se a ausência se confirmar, Campanharo e Carlos de Pena devem seguir na equipe.

 

Johnny tem atuado na segunda função do meio-campo e divide opiniões entre os torcedores. As dores no quadril deixaram o jogador fora da partida contra o Nacional (URU) na última quarta-feira (5). A dupla de volantes foi formada por Campanharo e Carlos De Pena, que deram uma nova característica ao setor.

 

Tanto Campanharo quanto Carlos de Pena não são volantes de origem. Os dois jogadores já atuaram em períodos significativos das respectivas carreiras em funções mais ofensivas do meio-campo. A dupla tem agradou o treinador diante do Nacional (URU) e devem ganhar mais oportunidade para atuar juntos.

 

Campanharo chegou a atuar na função de meia-armador, usando a camisa 10, na Chapecoense. Carlos de Pena chegou ao Internacional como atacante pelo lado esquerdo, mas com Mano Menezes, virou volante.

 

Inter mais leve 

 

Internamente no clube, há entendimento que os dois jogadores atuando juntos podem dar uma dinâmica diferente ao time, com qualidade no passe, melhorando a saída de jogo e fazendo com que a equipe tenha maior controle da partida. Contra o Nacional (URU),  com a dupla atuando, apesar do empate, o Inter teve 71% de posse de bola.

 

O fato dos dois atletas não serem marcadores de origem faz também com que a comissão técnica tenha receios defensivos. A ideia é trabalhar essa questão nos treinamentos para que não seja um problema.

 

O departamento médico do Inter trata com cautela a recuperação de Johnny para evitar que o jogador não jogue em 100% das condições. O atleta está sendo reavaliado e passará por testes para saber se terá condições de atuar no domingo.

 

Além de Johnny, Campanharo e Carlos de Pena, o técnico Mano Menezes tem outros jogadores que brigam por lugar no time na função. Baralhas, Matheus Dias e Rômulo também são opções no elenco. Aranguiz, em fase final de recuperação, ainda não está à disposição do treinador.

 


Compartilhe