2

Inter: único time que saiu feliz da Arena do Grêmio tem 7 já aposentados

Dois jogadores estão novamente no clube

21/05/2023 06:00 / atualizado em 21/05/2023 10:56
compartilhe

Rafael Moura marcou duas vezes na vitória do Inter na Arena em 2014
foto: Alexandre Lopes/Divulgação

Rafael Moura marcou duas vezes na vitória do Inter na Arena em 2014

 

O retrospecto do Internacional em clássicos realizados na Arena do Grêmio, local do Gre-Nal 439 neste domingo (21), é extremamente negativo para o clube. O colorado saiu feliz com vitória em apenas uma oportunidade. A escalação do Inter naquela partida, em 2014, tem sete jogadores que já estão aposentados e dois estão novamente no clube.

 

O Internacional venceu o Grêmio na Arena somente duas vezes na história, mas em uma delas, em 2022, acabou eliminado do Gauchão por ter perdido por desvantagem maior no jogo de ida, no Beira-Rio.

 

Inaugurada em 8 de dezembro de 2012, a Arena do Grêmio viu o Inter festejar apenas em 30 de março de 2014. Vitória colorada por 2 a 1, de virada. Barcos abriu o placar para o Grêmio ainda no primeiro tempo e Rafael Moura marcou duas vezes para o Inter na segunda etapa. O atacante é um dos aposentados.

 

Rafael Moura fez a festa na Arena do Grêmio
foto: Alexandre Lopes/Divulgação

Rafael Moura fez a festa na Arena do Grêmio

  

 

Ao todo, os times se enfrentaram 22 vezes na casa gremista. Foram oito vitórias do Grêmio, 12 empates e duas vitórias do Inter. Em um dos empates, em 2019, a decisão foi para os pênaltis e o tricolor saiu vitorioso. 

 

Da vitória colorada em 2014, sete jogadores já estão aposentados e dois ainda vestem a camisa do clube.

 

O goleiro Dida, os zagueiros Juan e Ernando, o volante Ygor, os meia-atacantes Alex e D’Alessandro e o atacante Rafael Moura já penduraram as chuteiras.

 

Os meio-campistas Aránguiz e Alan Patrick estão novamente no Inter. Alan Patrick, inclusive, relacionado para o clássico Gre-Nal deste domingo.

 

Gilberto está no Benfica (POR), Paulão no Paysandu, Fabrício e Willians atuaram até ano passado por União Cacoalense e Castanhal e Jorge Henrique está no North-MG.

 

 

Relembre a escalação do Inter naquela partida

 

Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians e Aránguiz; Alex (Ygor), D’Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura.

 

Abel Braga, técnico da equipe na época, também já não exerce mais a função. Atualmente é coordenador técnico do Vasco.


Compartilhe