2

Inter: diretoria coloca fatores em reunião para debater situação de Mano

Definição sobre permanência do treinador ocorrerá nesta segunda-feira (22)

22/05/2023 12:14 / atualizado em 22/05/2023 15:06
compartilhe

Mano Menezes pode perder o emprego nesta segunda-feira (22)
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Mano Menezes pode perder o emprego nesta segunda-feira (22)

 

 

 

A situação do técnico Mano Menezes será definida nesta segunda-feira (22). Após deixar aberta a possibilidade de saída do treinador, a direção faz reunião para debater os próximos passos. Estão sendo abordados os fatores para a possível troca no comando técnico.

 

A entrevista do diretor executivo de futebol, William Thomas, ainda na zona mista da Arena do Grêmio, foi pouco elucidativa. O dirigente apenas confirmou que Mano entraria a segunda-feira como treinador do clube, mas não garantiu a permanência para os próximos dias.

 

A posição do dirigente ocorreu desta maneira, pois ficou acertado que a direção analisaria e tomaria a decisão em debate com os integrantes do conselho de gestão. Por isso, estão reunidos os vice-presidentes Dannie Dubin, Arthur Caleffi, Luiz Carlos Bortolini e Humberto Busnello, junto com o presidente Alessandro Barcellos e membros do departamento de futebol.

 

Grupo de jogadores estaria favorável a permanência de Mano Menezes
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Grupo de jogadores estaria favorável a permanência de Mano Menezes

 

 

A pressão pela definião existe também, pois o Internacional viaja nesta terça-feira para a Venezuela, onde na quinta-feira vai enfrentar o Metropolitanos em mais uma rodada da fase de grupos da Libertadores.

 

O técnico Mano Menezes, inclusive, comandou o treinamento desta manhã no CT Parque Gigante. Atividade fechada para acompanhamento da imprensa.

 

 

 

O Superesportes ouviu fontes que afirmaram ter opiniões opostas dentro da própria direção. Alguns integrantes querendo a permanência de Mano Menezes e outros argumentando pela saída imediata do técnico. O presidente Alessandro Barcellos será o responsável pela decisão final.

 

Fatores positivos e negativos estão colocados à mesa de debate para que cheguem na definição.

 

 

Pesam a favor da permanência

 

Confiança na qualidade do trabalho de Mano Menezes e entendimento de que o treinador não perdeu o comando do grupo.

 

As duas próximas partidas serão contra adversários inferiores tecnicamente. Metropolitanos, fora de casa, e Bahia, no estádio Beira-Rio. Teoricamente mais fácil para voltar a vencer.

 

Não visualização no mercado de um treinador que agrade com convicção para substituir Mano.

 

 

Pesam contra a permanência

 

A pressão pelos últimos resultados. São seis partidas sem vitória. Derrota por dois gols de diferença nos últimos cinco jogos.

 

Embora o discurso no vestiário seja de indignação, isso não tem sido observado pelos dirigentes na prática no campo de jogo.

 

 

A qualquer momento nesta segunda-feira, o Internacional pode fazer comunicado oficial sobre a situação. Há possibilidade também de uma entrevista coletiva do presidente Alessandro Barcellos. O mandatário não falou após a derrota no clássico Gre-Nal. 


Compartilhe